Notícias
FESTA DO MUNICÍPIO DE NELAS 2012
No próximo dia 23 de junho 2012, a Câmara Municipal de Nelas, em parceira com o Intermarché de Nelas e a Unicer/Super Bock, promove a Festa do Município com um arraial popular e desfile das marchas da Associação do Bairro da Igreja e do Cimo do Povo de Nelas.
Festa do Município de Nelas 2012 e inauguração do Balcão Único de Atendimento
No próximo dia 23 de junho 2012, a Câmara Municipal de Nelas, em parceira com o Intermarché de Nelas e a Unicer/Super Bock, promove a Festa do Município com um arraial popular e desfile das marchas da Associação do Bairro da Igreja e do Cimo do Povo de Nelas. A partir das 21h00, na Praça do Município, o duo musical “Bora Lá” anima o arraial, seguindo-se o desfile das marchas populares, sardinhada e muita animação.
Ainda no dia 23, pelas 14h30, ocorre a abertura das Piscinas Municipais descobertas e é assinalado o 10º Aniversário do Espaço Internet de Nelas com diversas atividades lúdicas.
O dia 24, Dia do Município, é preenchido com as Comemorações do 92º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas, com início às 8h45, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Nelas, seguida de hastear da bandeira, às 9h00, na Praça do Município. Às 09h10 tem lugar o desfile apeado pelas ruas da Vila, às 9h30 o hastear da Bandeira no Quartel da Associação dos Bombeiros, na Rua Dr. Abel Pais Cabral, às 10h00 a Sessão Solene no Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas, às 11h15 o desfile apeado pela Rua Luis de Camões e Largo da Igreja Matriz, às 11h30 a Missa Solene na Igreja Paroquial, seguida de Romagem ao cemitério em homenagem aos bombeiros falecidos e às 16h30, o desfile motorizado pelas ruas da vila.
Às 9h30, do dia 24, é inaugurado o Balcão Único de Atendimento do Município, que vai concentrar o atendimento generalizado dos cidadãos num espaço único, situado no rés-do-chão do edifício, que assegura a receção e encaminhamento dos pedidos dos munícipes. O Balcão Único será um novo espaço, dedicado à informação útil ao munícipe, visando alcançar a prestação de um serviço de qualidade e excelência através da gestão eficiente do atendimento prestado.