Notícias
PORTO EDITORA FAZ BALANÇO DA FEIRA DO LIVRO DO PORTO
O Livro do Desassossego – composto por Bernardo Soares, ajudante de Guarda-Livros na cidade de Lisboa, de Fernando Pessoa, edição de Richard Zenith publicada pela Assírio & Alvim, foi a obra mais vendida no espaço do Grupo Porto Editora (GPE) durante a 82.ª Feira do Livro do Porto.
O Livro do Desassossego – composto por Bernardo Soares, ajudante de Guarda-Livros na cidade de Lisboa, de Fernando Pessoa, edição de Richard Zenith publicada pela Assírio & Alvim, foi a obra mais vendida no espaço do Grupo Porto Editora (GPE) durante a 82.ª Feira do Livro do Porto. Um facto que comprova o enorme interesse que a obra do grande poeta português desperta nos leitores e que cria boas expetativas para as edições que vão ser apresentadas mais logo, na Casa Fernando Pessoa: O Mendigo e Outros Contos, Histórias de um Raciocinador e Cartas de Amor de Fernando Pessoa e Ofélia Queiroz.
O balanço muito positivo que o GPE faz do certame assenta, fundamentalmente, no visível aumento dos visitantes e na maior participação dos leitores nas iniciativas realizadas ao longo da feira, nomeadamente nas que envolveram os autores. Por exemplo, a presença de Robert Muchamore, no último fim de semana, levou centenas de jovens leitores ao espaço do GPE, fazendo com que o autor britânico se tornasse no mais vendido na Feira do Livro.
Voltando aos livros de maior sucesso, e completando a lista dos 10 livros mais vendidos, em segundo lugar ficou Porto – Nos Lugares da História, de Germano Silva, seguido por O General (Coleção CHERUB), de Robert Muchamore, A Escrava de Córdova, de Alberto S. Santos, Porto – História e Memórias, de Germano Silva, A Cabana, de William Young, O Recruta (Coleção CHERUB), de Robert Muchamore, A Mentira Sagrada, de Luís Miguel Rocha, Livro, de José Luís Peixoto, e História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar, de Luís Sepúlveda.
No espaço do GPE estiveram representadas as chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Areal Editores, Raiz Editora, Quetzal Editores, Pergaminho, 11x17, Circulo de Leitores, Temas e Debates, Assírio & Alvim, Sextante Editora, Albatroz, Ideias de Ler, Contraponto, GestãoPlus e ArtePlural.
Todas as iniciativas realizadas durante a Feira do Livro do Porto foram promovidas através de uma página especial (http://www.portoeditora.pt/sites/feiradolivrodoporto), bem como através das redes sociais Facebook (nas páginas oficiais das diferentes chancelas) e Twitter.