Notícias
LISBOA ORCHESTRA
O ciclo LISBOA: A CIDADE NO CINEMA termina este fim de semana com a exibição em estreia da curta-metragem LISBOA ORCHESTRA, realizada por Giovanni Sample, e encerrando com um dos mais filmes portugueses mais populares de sempre: KILAS, O MAU DA FITA, de José Fonseca e Costa.
Estreia da curta-metragem LISBOA ORCHESTRA,
de Giovanni Sample, no ESPAÇO NIMAS
O ciclo LISBOA: A CIDADE NO CINEMA termina este fim de semana com a exibição em estreia da curta-metragem LISBOA ORCHESTRA, realizada por Giovanni Sample, e encerrando com um dos mais filmes portugueses mais populares de sempre: KILAS, O MAU DA FITA, de José Fonseca e Costa.
O terceiro e último fim de semana do ciclo LISBOA: A CIDADE NO CINEMA, integrado na programação deste ano das FESTAS DE LISBOA, reservou cinco filmes imperdíveis e clássicos e uma estreia nacional: a curta-metragem de Giovanni Sample.
LISBOA ORCHESTRA transporta o espectador numa viagem musical pelos ritmos e sons da capital portuguesa compondo uma sinfonia urbana, que conta ainda com as participações do fadista Pedro Moutinho, de Sam the Kid, do rapper Valete, de Gonçalo Gonçalves, e do baterista Fred Ferreira (Orelha Negra).
Será exibida no dia 16 de junho, pelas 21h30, numa sessão conjunta com o filme de Wim Wenders, LISBON STORY – VIAGEM A LISBOA, onde um engenheiro de som (interpretado por Rüdiger Vogler), encantado com a cidade, deambula pelas ruas de microfone na mão, cruzando-se com os sons lisboetas e com a música dos Madredeus.
KILAS, O MAU DA FITA é ainda hoje um dos filmes portugueses mais vistos da história do cinema nacional. O mítico filme de José Fonseca e Costa não se encontra ainda editado em DVD, portanto a exibição no ESPAÇO NIMAS (domingo, 17 de junho, 21h30) é uma oportunidade de ver este filme em estado de graça, com interpretações inesquecíveis de Mário Viegas, Lia Gama e Milú, e ainda com música original composta por Sérgio Godinho.
Nos últimos dias do ciclo podem ainda ser vistos quatro filmes assinados por cineastas estrangeiros mas onde Lisboa ocupa um papel de destaque. REQUIEM, de Alain Tanner, adaptado do romance de Antonio Tabucchi (sexta-feira, 15 de junho, 21h30), A CIDADE BRANCA, de Alain Tanner (sábado, 16 de junho, 18h), LISBON STORY – VIAGEM A LISBOA, de Wim Wenders (sábado, 16 de junho, 21h30) e ainda MISTÉRIOS DE LISBOA, de Raúl Ruiz (domingo, 17 de junho, 16h30).
PROGRAMA LISBOA: A CIDADE NO CINEMA
15 de junho - 21h30 - REQUIEM (Alain Tanner)
16 de junho - 18h00 - A CIDADE BRANCA (Alain Tanner)
16 de junho - 21h30 - VIAGEM A LISBOA (Wim Wenders) e FILM LISBOA ORCHESTRA (Giovanni Sample)
17 de junho - 18h00 - MISTÉRIOS DE LISBOA (Raúl Ruiz)
17 de junho - 21h30 - KILAS, O MAU DA FITA (José Fonseca e Costa)
www.medeiafilmes.com - www.facebook.com/espaconimas
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.