"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

PORTO EDITORA FAZ DOAÇÃO

Porto Editora doa mais de 37 mil euros à UNICEF e Operação Nariz Vermelho. O gosto de oferecer livros e o espírito solidário dos portugueses contribuíram para o melhor resultado de sempre.

Porto Editora doa mais de 37 mil euros à UNICEF e Operação Nariz Vermelho. O gosto de oferecer livros e o espírito solidário dos portugueses contribuíram para o melhor resultado de sempre.

A venda de livros na Campanha de Natal da Porto Editora foi um enorme sucesso. No total, 37.623 € (trinta e sete mil, seiscentos e vinte e três euros) é o valor apurado da Campanha de Natal que a Porto Editora promoveu, em novembro e dezembro do ano passado, a favor da UNICEF e da Operação Nariz Vermelho. Por cada livro vendido de um conjunto de mais de 60 títulos infanto-juvenis, a Porto Editora fez reverter um euro (1€) para a campanha.

A maior fatia do valor, 32.491 €, será entregue à UNICEF, à qual estavam dedicados 51 títulos. Este valor representa um aumento de quase 70% em relação aos 19.000 € conseguidos em 2010, facto que é particularmente significativo tendo em conta a atual crise económica. De referir que a Porto Editora promove campanhas a favor da UNICEF desde 2007.

Livros com nariz vermelho de alegria

Foi a primeira vez que a Porto Editora realizou uma iniciativa a favor da Operação Nariz Vermelho. Com uma campanha assente numa seleção de 12 títulos, conseguiu-se angariar o valor de 5.132 € (cinco mil, cento e trinta e dois euros).

De referir que a campanha para a Operação Nariz Vermelho contou com o envolvimento dos colaboradores da Porto Editora através da página oficial da editora no Facebook, onde foram publicadas fotografias de profissionais, de vários departamentos, com o famoso nariz vermelho.

Para além desta campanha, a Porto Editora promoveu uma iniciativa inédita: doou, à Aldeias Crianças SOS, livros, dicionários e produtos multimédia no valor equivalente ao que iria gastar na produção de postais de Natal em papel, ou seja, 3.000 € (três mil euros).



Texto adaptado à nova ortografia através do Conversor do Acordo Ortográfico, da Porto Editora

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,399,251