Notícias
OPTIMUS DISCOS LANÇA TRÊS ÁLBUNS
Depois do sucesso da maratona musical no Cais do Sodré a Optimus Discos lança a 23 de abril os novos álbuns de... Os Pontos Negros, Souls of Fire e Chullage.
Depois do sucesso da maratona musical no Cais do Sodré a Optimus Discos lança a 23 de abril os novos álbuns de... Os Pontos Negros, Souls Of Fire e Chullage.
Os Pontos Negros
Os Pontos Negros regressam em 2012 com o quarto álbum de originais, “SOBA LOBI”, gravado nos estúdios Abbey Road, em Londres, um dos “laboratórios” musicais mais emblemáticos da cultura Pop.
A banda descreve esta experiência única: “em Londres encontrámos todas as condições para fazer aquilo a que nos propusemos: gravar um disco em três dias. Podíamos ser nós ou o Paul McCartney. Abbey Road goza da fama e do proveito, é uma casa da música no mais completo sentido da expressão. O que parecia uma tarefa impossível, afinal passou a correr e quando demos por isso, tínhamos dez canções gravadas e logo ali uma sensação de conquista de qualquer coisa.”
“Tudo Floresce” é o tema de avanço deste “Soba Lobi” e o videoclip, realizado por Ben Monteiro, documenta a experiência única dos três dias de residência da banda no mítico estúdio londrino.
A edição física está disponível nas lojas a 23 de abril e, em simultâneo, para download gratuito aqui.
Souls Of Fire
Os Souls Of Fire contam já com 10 anos de história. Depois do primeiro álbum – “Comunicar” – lançado em 2006 veio o segundo em 2009 – “Subentender”. O ano de 2012 marca não apenas os 10 anos da banda como também a saída do 3º disco – “Pontas Soltas” - e na bagagem 10 anos de concertos por todo o país. A edição física está disponível nas lojas a 23 de abril e, em simultâneo, para download gratuito aqui e tem como primeiro single o tema “É o que é”.
Chullage
Mantendo, como não podia deixar de ser, um caráter de crítica social, Chullage faz de "Rapressão" (Rap, Ruas e Resistência)” uma caixa de ressonância de gritos de afro-descendentes retidos nos enclaves étnicos da Europa ou de outros de todo o mundo que querem ocupar as ruas cansados de viver em pousio económico.
“Rapressão” apresenta temas de sempre, afinal tão atuais. É uma espécie de slideshow musical com estórias e histórias que algures num frame podem ser de qualquer um. Conta com a militância dos bombos, tarolas, scratches e samples da velha escola e os synths da atualidade, introduzindo igualmente elementos acústicos e samples de músicas de intervenção com 30 anos de vida que soam mais atuais do que nunca.
"Já não dá" é o primeiro single a destacar de “Rapressão”. A edição física está disponível nas lojas a 23 de abril e, em simultâneo, para download gratuito aqui.
OPTIMUS DISCOS enche ruas do Cais do Sodré para apresentação de novos artistas
O projeto Optimus Discos apresentou a 12 de abril no Cais do Sodré o leque de novos artistas que integram o portfolio da editora para 2012.
Ao palco para memoráveis atuações subiram os Balla Redux, Hello Atlantic, Chullage, Os Pontos Negros, Pedro Cardoso, Souls of Fire e The Poppers. Além destes novos artistas foi ainda possível assistir às atuações de Best Youth, Capicua, Lucas Bora Bora, Miúda, Nice Weather for Ducks e The Doups.
Todos estes artistas foram responsáveis por transformar aquela que é a rua mais trendy de Lisboa, num verdadeiro mar de gente.
Os concertos gratuitos aconteceram no MusicBox, Lounge, Pensão Amor, Velha Senhora e Europa e registaram bastante afluência de público pela noite dentro.
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.