"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

“ANTES DE AMANHÔ INTEGRA PROJEÇÕES DE ABRIL

A curta-metragem "Antes de amanhã", do realizador Gonçalo Galvão Teles, produzida pela Fado Filmes, é exibida dia 14 de abril às 18h30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, no âmbito do ciclo de cinema “Projeções de Abril”.


Gonçalo Galvão Teles

A curta-metragem "Antes de amanhã", do realizador Gonçalo Galvão Teles, produzida pela Fado Filmes, é exibida dia 24 de abril às 18h30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, no âmbito do ciclo de cinema “Projeções de Abril”.

O filme, baseado no romance "Apuros de um pessimista em fuga", de Mário de Carvalho, relata 24 horas na vida de Mário, um fotógrafo que se sente ameaçado e perseguido pela polícia política do antigo regime. O encontro com o contacto que o levará para o exílio está marcado para o dia 25 (de Abril), às sete horas da manhã, mas esse novo dia é marcado por incidentes que aos olhos do protagonista ganham dimensão preocupante, pela simples razão - que desconhece - de que as coisas vão começar a mudar em Portugal. Do elenco do filme fazem parte Filipe Duarte, Beatriz Batarda, Adriano Luz, Albano Jerónimo e Joaquim Leitão. A banda sonora é da autoria de Bernardo Sassetti.

O ciclo “Projeções de Abril” exibe curtas e longas metragens nacionais, de ficção ou documentais, que exploram, nas mais variadas perspectivas, os acontecimentos relacionados com a Revolução de 25 de Abril. “48” de Susana Sousa Dias, “Fantasia Lusitana” de João Canijo, “Antes de Amanhã” de Gonçalo Galvão Teles são alguns dos filmes que compõe a programação de Projecções de Abril, em exibição no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa de 23 a 25 de Abril às 18h30. 

A entrada é livre.

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,399,222