"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"ÍCARO" EM LISBOA

No passado dia 10 de março o Teatro Contrassenso levou a cena "Ícaro", escrito e encenado por Miguel Mestre, com Ruben Coelho, Ana Rodrigues, Luísa Martins, Raquel Aranda e Gonçalo Henriques nos principais papéis.


No passado dia 10 de março o Teatro Contrassenso levou a cena "Ícaro", escrito e encenado por Miguel Mestre, com Ruben Coelho, Ana Rodrigues, Luísa Martins, Raquel Aranda e Gonçalo Henriques nos principais papéis.

Cerca de 60 pessoas assistiram no Auditório Fernando Pessa a uma das peças mais dramáticas da história do Contrassenso.

Ícaro é uma viagem dentro de quatro paredes, mas também pela mente de um jovem perturbado, que quando confrontado com realidade do mundo que ele próprio criou, partilha os seus medos com figuras que oscilam entre o real e imaginário, sendo protegido a todo o custo por Penélope, e por um amor incondicional.

Este espetáculo irá voltar a Lisboa em data a anunciar, depois de já ter passado pelo C.C. Malaposta em Odivelas e pelo Auditório da B.M. Orlando Ribeiro em Telheiras.


Contrassenso - Quem somos
O Teatro Contrassenso é um grupo de teatro amador, sem fins lucrativos, fundado oficialmente a 9 de julho de 1997 e que conta com a exibição de mais de uma dezena de encenações.
O Contrassenso tem raízes na Escola Secundária D. Dinis, onde os membros fundadores, alguns dos quais ainda em atividade, deram os primeiros passos na arte de Talma, no Grupo de Teatro D. Dinis.
Desde então o grupo cresceu e afirmou-se, experimentando vários géneros, desde o drama à comédia, passando pela performance até ao musical.
Com raízes em Lisboa, na freguesia de Marvila, o Contrassenso quer-se com caráter itinerante. Para além da capital, Albernoa, Peniche, Queluz, Tomar, Évora e Vila Nova de Gaia são alguns dos locais onde este grupo tem feito chegar os seus espetáculos.



Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,399,800