"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

SUPERNADA

Dez anos depois de terem nascido, os Supernada editam o primeiro trabalho. "Nada é possível" é o titulo do álbum de estreia dos Supernada


“Nada é possível” é o titulo do álbum de estreia dos Supernada

Nascida em 2002, precisamente na mesma semana dos Pluto, a banda portuense é composta por Manel Cruz (voz), Ruca Lacerda (guitarra), Eurico Amorim (teclados), Miguel Ramos (baixo) e Francisco Fonseca (baterista). O Manel vinha dos Ornatos Violeta, o Ruca (que teve a iniciativa de criar a banda...), o Eurico e o Miguel dos Insert Coin e o Francisco das Amarguinhas.

Dos constantes ensaios na garagem do Francisco aos concertos foi um pequeno passo e os Supernada estiveram alguns anos a consolidar a sua relação em cima dos palcos, ao mesmo tempo iam compondo em conjunto cada vez mais musica.

Em 2006 iniciaram o processo de gravação do disco, recolhendo-se numa pequena casa de campo em Vale de Cambra. Desde aí foram vários os estúdios que foram servindo de laboratório a uma banda com uma paixão imensa pela experimentação, pela procura e com um prazer extremo no ato de criar. Foram aparecendo novas canções e as já existentes foram-se transfigurando sem nunca se desviarem da imensa vontade dos Supernada em as tocarem ao vivo na sua máxima força.

Quando finalmente sentiram que as gravações tinham chegado ao fim, convidaram o Nuno Mendes para misturar as centenas de pistas e de pequenos promenores que compunham as canções que tinham sobrevivido a todo este processo (muitas houve que ficaram pelo caminho...), chegando assim ao formato definitivo de “Nada é possível”.

Dez anos depois de terem nascido, os Supernada editam o primeiro trabalho. 

 


Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.        

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,403,386