"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

MISTÉRIOS DE LISBOA ELEITO MELHOR SÉRIE DE TELEVISÃO E MELHOR DVD

MISTÉRIOS DE LISBOA eleito melhor série de televisão e melhor dvd do ano pelo Sindicato Francês de Críticos de Cinema.


MISTÉRIOS DE LISBOA eleito melhor série de televisão e melhor dvd do ano pelo Sindicato Francês de Críticos de Cinema

O aclamado filme de RAÚL RUIZ volta a somar mais dois galardões à longa lista de prémios internacionais. Ontem à noite, em Paris, MISTÉRIOS DE LISBOA foi considerado pelo prestigiado Sindicato Francês de Crítica de Cinema a MELHOR SÉRIE DE TELEVISÃO e ainda o MELHOR "COFFRET DVD" do ano.

Depois de MISTÉRIOS DE LISBOA ter conquistado o PRÉMIO LOUIS DELLUC, o mais importante do cinema francês, este reconhecimento assinalável consolida o êxito imparável desta obra que se afirma como a mais aplaudida da recente cinematografia nacional.

O Sindicato Francês de Crítica de Cinema, composto por mais de 250 membros, que incluem profissionais de publicações como o jornal Le Monde e a revista Les Inrocks, é a entidade responsável pela organização da reputada Semana da Crítica, no Festival de Cannes. Da lista de jurados que atribuíram estes galardões fazem parte prestigiadas figuras da crítica francesa, como Philippe Rouyer, da revista Positif e do programa Le Cercle, do Canal +.

Ao longo do seu reconhecido percurso internacional, MISTÉRIOS DE LISBOA já foi premiado com a Concha de Prata no Festival de San Sebástian, o Prémio Louis Delluc e o Satellite Award para Melhor Filme Estrangeiro. A adaptação da obra de Camilo Castelo Branco foi ainda considerada o Melhor Filme Estrangeiro pela Associação de Críticos de Cinema de Toronto e RAÚL RUIZ recebeu o Special Award da Associação de Críticos de Nova Iorque.

A premiada edição especial em DVD de MISTÉRIOS DE LISBOA, composta por 6 discos e que inclui o filme e a série de seis episódios, bem como mais de três horas de conteúdos adicionais, encontra-se disponível nas lojas FNAC.

www.misteriosdelisboa.com  


Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. 

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.

Visitas
104,130,198