Notícias
"MARIANA E MANUEL - NUMA CURVA DO CAMINHO" NOMEADO PARA O PRÉMIO SPA/RTP
"Mariana e Manuel - Numa Curva do Caminho" nomeado para o Prémio SPA/RTP na categoria de melhor livro infanto-juvenil.
"Mariana e Manuel - Numa Curva do Caminho" nomeado para o Prémio SPA/RTP na categoria de melhor livro infanto-juvenil
O livro "Mariana e Manuel – Numa Curva do Caminho", da coleção 7 irmãos, de Margarida Fonseca Santos e Maria João Lopo de Cavalho foi nomeado para o Prémio Autores 2012 (SPA/RTP) na categoria de melhor livro infanto juvenil. Os prémios serão anunciados no dia 27 de fevereiro no grande auditório do CCB, numa cerimónia com transmissão em directo pela RTP1.
A Oficina do Livro informa ainda que chega às livrarias no final de fevereiro mais um título da coleção 7 Irmãos. Trata-se do livro Margarida Muda de Escola e é o número 9 desta coleção que conta já com mais de 50 mil exemplares vendidos.
Recorde-se ainda que Maria João Lopo de Carvalho foi, na passada sexta-feira, nomeada personalidade feminina 2011 na categoria de Literatura pela revista Lux.
Sobre as autoras
«Somos a Maria João Lopo de Carvalho e a Margarida Fonseca Santos. Temos uma paixão pela escrita e resolvemos juntar-nos para criar esta coleção, a preferida dos adolescentes. Ambas somos professoras e é em vocês, nossos leitores, que vamos buscar toda a inspiração que dá vida a cada um dos 7 irmãos. Esperamos que, nesta coleção, partilhem connosco a emoção da escrita e da leitura!»
Algumas opiniões de leitores da coleção
«Comecei a ler de imediato e só parei hoje (…). Gostei muito da vossa escrita, pois cativa qualquer leitor logo na primeira página. Continuem assim!»
«(…) Li novamente e cheguei ao fim do livro nessa mesma noite! Chorei, sorri, dei gargalhadas, sorrisos silenciosos, e ontem, no silêncio do meu quarto , apercebi-me de que vocês, autoras, são muito mais do que as pessoas que escrevem livros! São as pessoas que nos fazem sonhar, que nos levam a outras dimensões, e acho que por isso merecem MIL OBRIGADOS e PARABÉNS!»
«(…) Muitos parabéns!!! Peço-vos que nunca, mas nunca deixem de escrever esta maravilhosa coleção… Não parem de nos mostrar situações novas… não parem de dar asas à nossa imaginação e de nos cativar para a leitura!»