Notícias
VENCEDORES DO I CONCURSO DE FADO DO CHAPITÔ
Conheçam os vencedores do I Concurso de Fado do Chapitô: Parabéns Ana Grilo, Sérgio Silva e Joana Candeias!
Ao centro, de preto, Sérgio Silva, Ana Grilo, de vermelho, e
Joana Candeias com 9 anos de idade
Conheçam os vencedores do I Concurso de Fado do Chapitô: Parabéns Ana Grilo, Sérgio Silva e Joana Candeias!
O Bartô encheu para ouvir e aplaudir os finalistas desta iniciativa do Chapitô / Zona Franca que terminou dia 31 de janeiro. Já nas quatro eliminatórias, nos dias 3, 10, 17 e 24 de janeiro, amigos, família e público fizeram a festa que contou sempre com a apresentação de Flávio Gil. A Grande Final não foi exceção e todos os presentes assistiram a uma noite de boa música e boa disposição. Para terminar a noite, e para surpresa de todos, Esmeralda Amoedo, Elsa Casanova, Odete Jorge e Vanessa "subiram" ao tanque para cantar.
Na Grande final, a mesa de júri foi composta por Sara Pereira (diretora do Museu do Fado), Vanessa (protagonista do recém estreado musical Judy Garland) e Alexandra (fadista e atriz). Teresa Ricou (presidente e fundadora do Chapitô) proferiu ainda um pequeno discurso em que elogiou a iniciativa e incentivou a geração mais nova a continuar a divulgar o grande património que é o Fado.
Como Prémio, os vencedores Ana Grilo e Sérgio Silva integrarão a programação das Noites de Fado do Bartô, é-lhes oferecido um jantar para duas pessoas no Restô e 1 mês num Curso Fim de Tarde do Chapitô. O prémio Revelação, atribuído a Joana Candeias, consiste num 1 mês num Curso Fim de Tarde do Chapitô e também na integração da agenda das noites de fado. Dia 7 de janeiro vamos já poder ouvir Joana Candeias cantar em mais uma noite de fado bondage!
O júri das quatro eliminatórias anteriores foi: Fernando Santos, Paula Sá, Rita Ribeiro, Fernando Jorge, Mário Rainho, Júlia Lopes, Odete Jorge, João Casanova, Elsa Casanova, Elsa Laboreiro, Gonçalo Salgueiro, Esmeralda Amoedo, António Pinto Basto e Maria João Quadros.
Parabéns aos restantes finalistas: Ana Margarida Santos, Ana Mendes, Pedro Santos, Liliana Martins e António do Carmo.
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.