Notícias
PLANO NACIONAL DE LEITURA E BANCO POPULAR LANÇAM CONCURSO
O objetivo é criar ou consolidar hábitos de escrita e de leitura, valorizar a expressão artística e promover atitudes de cooperação e solidariedade junto das crianças e jovens.
Plano Nacional de Leitura e Banco Popular lançam concurso de contos e ilustrações sobre cooperação e solidariedade
O objetivo é criar ou consolidar hábitos de escrita e de leitura, valorizar a expressão artística e promover atitudes de cooperação e solidariedade junto das crianças e jovens.
Iniciativa destina-se a todos as crianças e jovens, de Portugal Continental, do pré-escolar ao secundário e as inscrições decorrem durante o mês de março de 2012.
O Banco Popular associa-se pela primeira vez ao Plano Nacional de Leitura apoiando o concurso “Eu Conto!”. Destinado à população da educação pré-escolar ao ensino secundário, esta iniciativa pretende estimular e valorizar a criação literária e artística das crianças e jovens e, simultaneamente, promover a cooperação e a solidariedade como valores essenciais ao desenvolvimento pessoal.
Entre janeiro e fevereiro, as escolas e agrupamentos vão desenvolver os trabalhos, que deverão ser entregues durante o mês de março. Nos meses de abril e maio, o júri irá analisar e escolher as melhores participações de crianças e jovens. Os vencedores recebem prémios didáticos e relacionados com leitura e com tecnologias da informação, que serão entregues num evento a realizar em junho no Auditório da Sede do Banco Popular.
O concurso “Eu Conto” decorre no âmbito da ‘Semana da Leitura’, a realizar em março e que celebra o livro e a leitura, a cooperação e a solidariedade através de um conjunto de iniciativas que envolvem autarquias, empresas locais, escritores e ilustradores, jornalistas, gente do teatro, individualidades públicas, docentes, alunos, pessoal não docente e encarregados de educação.
A designação “Eu Conto” acompanha as mensagens das contas “Eu Quero, Posso e Mando!”, conjunto de depósitos desenvolvidos pelo Banco Popular para crianças e jovens até aos 25 anos, que pretende estimular hábitos de poupança entre os mais novos. Com um mínimo de €25 de subscrição e sem despesas de manutenção, estas contas estão segmentadas por idades – “Eu Quero” (0-6 anos), “Eu Posso” (7-15 anos) e “Eu Mando” (16-25 anos) e dão acesso exclusivo ao depósito a prazo “Eu Poupo”, que tem um montante mínimo de constituição de €300 e oferece pontos para trocar por jogos, consolas e muitos outros produtos.
O apoio do Banco Popular a este concurso inscreve-se na sua política de responsabilidade social, que compreende um conjunto de ações e projetos regulares que contribuem para o acesso à educação e formação de crianças e jovens. Bolsas de estudo, prémios de mérito académico, apoio a formadores, oferta de equipamento e material didático estão entre as iniciativas promovidas pelo Banco Popular junto deste universo.
Os trabalhos deverão ser enviados para euconto.euleio@gmail.com
Informações e inscrições no Concurso “Eu Conto” disponíveis no site do Plano Nacional de Leitura.
Sobre o Banco Popular Portugal
O Banco Popular Portugal integra um dos maiores grupos bancários da Europa e o 5º Grupo Bancário de Espanha. Com uma rede de 210 agências em Portugal, o Banco Popular tem como missão a promoção de soluções abrangentes e especializadas para os segmentos alvo prioritários – PMEs e Particulares - orientando a atividade para a qualidade de serviço, rentabilidade e eficiência.
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.