Notícias
"MISTÉRIOS DE LISBOA"
A obra-prima Mistérios de Lisboa volta a estar em destaque na temporada de prémios de cinema norte-americano, com as cerimónimas de dois importantes galardões.
"Mistérios de Lisboa" - Prémios das Associações de Críticos de Cinema entregues em Nova Iorque e Toronto
A obra-prima "Mistérios de Lisboa" volta a estar em destaque na temporada de prémios de cinema norte-americano, com as cerimónimas de dois importantes galardões. Ontem, na cerimónia de entrega dos Prémios da Associação de Críticos de Nova Iorque, o produtor português Paulo Branco recebeu, em nome de Raúl Ruiz, o Special Award que esta prestigiada Associação de Críticos norte-americana atribuiu postumamente ao cineasta chileno.
Esta noite, em Toronto, o produtor de "Mistérios de Lisboa" receberá também o prémio de Melhor Filme Estrangeiro, entregue pela Associação de Críticos de Cinema de Toronto.
A Associação de Críticos de Cinema de Nova Iorque, que este ano destacou figuras como Meryl Streep ou Brad Pitt, atribuiu a Raúl Ruiz um galardão excepcional que em anos anteriores já foi entregue a Walt Disney (1940), Jean-Luc Godard (1994) ou Jacques Demy (2001).
A Associação de Críticos de Cinema de Toronto considerou "Mistérios de Lisboa" o Melhor Filme Estrangeiro de 2011, num ano em que “A Árvore da Vida” e Terence Malick também surgiram em destaque.
A obra-prima de Raúl Ruiz continua a somar importantes distinções internacionais estando ainda nomeado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro nos galardões do London Film Critics’ Circle e de ter conquistado o galardão da mesma categoria nos prestigiados Satellite Awards, entregues pela International Press Academy, que reúne centenas de jornalistas americanos e estrangeiros radicados nos Estados Unidos.