"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"MISTÉRIOS DE LISBOA"

A obra-prima Mistérios de Lisboa volta a estar em destaque na temporada de prémios de cinema norte-americano, com as cerimónimas de dois importantes galardões.


"Mistérios de Lisboa" - Prémios das Associações de Críticos de Cinema entregues em Nova Iorque e Toronto

A obra-prima "Mistérios de Lisboa" volta a estar em destaque na temporada de prémios de cinema norte-americano, com as cerimónimas de dois importantes galardões. Ontem, na cerimónia de entrega dos Prémios da Associação de Críticos de Nova Iorque, o produtor português Paulo Branco recebeu, em nome de Raúl Ruiz, o Special Award que esta prestigiada Associação de Críticos norte-americana atribuiu postumamente ao cineasta chileno.

Esta noite, em Toronto, o produtor de "Mistérios de Lisboa" receberá também o prémio de Melhor Filme Estrangeiro, entregue pela Associação de Críticos de Cinema de Toronto.

A Associação de Críticos de Cinema de Nova Iorque, que este ano destacou figuras como Meryl Streep ou Brad Pitt, atribuiu a Raúl Ruiz um galardão excepcional que em anos anteriores já foi entregue a Walt Disney (1940), Jean-Luc Godard (1994) ou Jacques Demy (2001).

A Associação de Críticos de Cinema de Toronto considerou "Mistérios de Lisboa" o Melhor Filme Estrangeiro de 2011, num ano em que “A Árvore da Vida” e Terence Malick também surgiram em destaque.

A obra-prima de Raúl Ruiz continua a somar importantes distinções internacionais estando ainda nomeado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro nos galardões do London Film Critics’ Circle e de ter conquistado o galardão da mesma categoria nos prestigiados Satellite Awards, entregues pela International Press Academy, que reúne centenas de jornalistas americanos e estrangeiros radicados nos Estados Unidos.

www.misteriosdelisboa.com 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,410,881