Notícias
"O JOÃOZINHO RETRIBUI"
Até 30 de Janeiro ainda é possível apresentar candidaturas para o prémio "O Joãozinho Retribui", que desafia crianças e jovens até aos 18 anos a criar novos projectos de solidariedade social.
Candidaturas até ao final de Janeiro!
"O Joãozinho Retribui" premeia projectos de responsabilidade social
Até 30 de Janeiro ainda é possível apresentar candidaturas para o prémio “O Joãozinho Retribui”, que desafia crianças e jovens até aos 18 anos a criar novos projectos de solidariedade social. Os projectos podem ser submetidos online.
Podem concorrer projectos específicos na área de coesão social ou Instituições não lucrativas de desenvolvimento local. Será atribuído um prémio no valor de 5.000€ a cada uma das categorias, para que o projecto vencedor possa ser desenvolvido.
O desafio é lançado a crianças e jovens até aos 18 anos, que podem concorrer a título individual ou colectivo. É uma iniciativa do Hospital de São João e da Merck Serono, que conta com o apoio da União Distrital das Instituições de Solidariedade Social do Porto e da Fundação Porto Social.
As candidaturas decorrem até 30 de Janeiro de 2012. Fechado este período, um júri, constituído pelos vários parceiros, elege os 10 melhores projectos, votados depois na página oficial do concurso e na página de Facebook do Joãozinho.
Sobre "Um lugar para o Joãozinho"
O projecto “Um lugar para o Joãozinho” é um projecto de solidariedade que visa a angariação de 15 milhões de euros para a construção da nova Ala Pediátrica do Hospital de São João, provenientes de fundos de financiamento privado, seja através do contributo de empresas, pessoas de nome individual ou colectivo.
Desde que foi criado, em 2006, o projecto reuniu o apoio de empresas, instituições e individualidades que vão ajudando a alcançar o objectivo: construir o melhor hospital pediátrico do mundo.
Sobre o Joãozinho
O Joãozinho é “um amigo para a vida”, de todas as crianças, que nasceu no seio do Hospital de São João, pela necessidade de aumentar todas as infra-estruturas que permitem uma maior qualidade de tratamento clínico, bem como oferecer condições mais adequadas aos seus conviventes significativos.