"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

O PRESÉPIO - COLECÇÃO DE MARIA CAVACO SILVA

150 peças provenientes da colecção particular de presépios da Primeira-Dama serão, pela primeira vez, exibidas em Espanha, na Fundação Mercedes Calles e Carlos Ballesteros, a partir de 15 de Dezembro.


O PRESÉPIO - COLECÇÃO DE MARIA CAVACO SILVA

A colecção de presépios de Maria Cavaco Silva é fruto de uma recolha informada e afectiva. O interesse pessoal pelo tema, as suas viagens e funções de representação permitiram reunir peças de proveniências diversas, nacionais e internacionais, desde países como Timor e Israel, até aos tradicionais centros de produção presepista portugueses, como Barcelos e Estremoz.
 
Esta exposição junta parte significativa dos presépios desta colecção: 150 peças feitas a partir de materiais tão distintos como barro, madeira, lata, azulejo e cortiça que permitem conhecer uma profusa e curiosa variedade de representações iconográficas alusivas à natividade.
 
Destacam-se obras de artistas contemporâneos, como Júlio Resende ou Siza Vieira, e presépios de artesãos com percurso reconhecido, como Júlia Ramalho, Baraça ou Irmãos Ginja.

Patente na Fundação Mercedes Calles e Carlos Ballesteros, em Cáceres, Espanha
Aberta ao público a partir de 15 de Dezembro.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. 

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.

Visitas
104,138,733