Notícias
"LA LIGNE DE VIE I"
Trabalho coreográfico produzido no âmbito do programa "Novos Coreógrafos", através do qual a Companhia de Dança de Almada procura desenvolver o desabrochar de talentos num âmbito profissional.
de Carla Jordão
Produção: Companhia de Dança de Almada
Festival Insoliti / Museo Regionale di Scienze Naturali, Turim, Itália
8 de dezembro, às 18h00
CDAlmada apresenta Novos Coreógrafos em Itália
Após a estreia em Almada e uma passagem pela Croácia, a peça "La Ligne de Vie I", de Carla Jordão, é agora apresentada no festival Insoliti, em Turim, Itália.
“La Ligne de Vie I” é um trabalho coreográfico produzido no âmbito do programa “Novos Coreógrafos”, através do qual a Companhia de Dança de Almada procura desenvolver o desabrochar de talentos num âmbito profissional, nomeadamente os que estão em início de carreira e que se defrontam com dificuldades e entraves ao seu estabelecimento.
Carla Jordão é licenciada em Dança, no ramo de Espetáculo, pela Escola Superior de Dança. Tem larga experiência como intérprete em Dança e Teatro em várias companhias e projetos pontuais europeus. Em 2008 estreou-se na criação coreográfica, em Zurique e Dusseldorf, com “Who said that God is a man?”.
A participação da CDAlmada no festival Insoliti resulta de uma parceria de intercâmbio entre festivais, estabelecida em 2010. Em outubro passado a Quinzena de Dança de Almada acolheu a peça “Two lights in November” de Monica Secco, em representação do festival de Turim.