"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

FLAUTAS DO ORFEÃO DE LEIRIA

Alunos e professores do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OL CA) estarão reunidos no Estágio de Natal da Orquestra de Flautas, para dois dias de aperfeiçoamento musical em que a flauta será a protagonista.


Estágio reúne alunos e professores para aperfeiçoamento musical

Flautas do Orfeão de Leiria brilham em Estágio de Natal

Alunos e professores do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OL CA) estarão reunidos no Estágio de Natal da Orquestra de Flautas, para dois dias de aperfeiçoamento musical em que a flauta será a protagonista. No âmbito deste estágio, que decorre nos dias 3 e 4 de Dezembro, será ainda realizado um concerto, que terá lugar no Auditório José Neto, no edifício sede do OL CA, a partir das 21h00 do dia 9 de Dezembro, com o objectivo de angariar fundos para a aquisição de novos instrumentos musicais.

O Estágio de Natal da Orquestra de Flautas do Orfeão de Leiria reúne assim cerca de duas dezenas de alunos entre os 11 e os 17 anos que, sob a direcção do professor e maestro João Pedro Fonseca, irão trabalhar, e posteriormente apresentar em concerto, um diversificado repertório composto por alguns dos mais emblemáticos temas de Natal sob influência jazzística, para assinalar da melhor forma esta época festiva.

João Pedro Fonseca explica que o Estágio de Natal da Orquestra de Flautas tem como principal objectivo «oferecer a estes alunos uma experiência pedagógica diferente, que lhes permita ampliar e melhorar os seus conhecimentos técnicos e interpretativos, práticos e teóricos, de uma forma intensiva, com métodos algo diferentes dos utilizados em aula, exigindo maior concentração, esforço e dedicação».

«Espero que o público se deixe invadir pelo espírito natalício, que certamente irá pairar no concerto da Orquestra de Flautas com os temas de Natal que estes jovens vão interpretar, e possam dar o seu contributo, uma vez que o valor do bilhete reverterá para a compra de novos instrumentos musicais para a Escola de Música (EMOL)», apela Henrique Pinto, presidente do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes, acrescentando ainda que o concerto «será uma excelente forma de antecipar o espectáculo de Natal do Orfeão, que anualmente conta com a participação de todos os nossos alunos».

A Orquestra de Flautas da Escola de Música do Orfeão de Leiria foi criada em 2007, no âmbito da disciplina curricular de Classe Conjunto. É actualmente dirigida pelo professor João Pedro Fonseca, e conta regularmente com a participação especial do aluno Ricardo Moreira no contrabaixo, e da professora Catarina Fortunato no piano.

Os bilhetes do concerto de dia 9 de Dezembro, integrado no Estágio de Natal da Orquestra de Flautas do Orfeão de Leiria, terão o valor de três euros e poderão ser adquiridos no edifício sede do OL CA, situado na Av. 25 de Abril, em Leiria, onde se realiza o espectáculo.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. 

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.

Visitas
104,141,421