"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

SPECIAL AWARD A RAÚL RUIZ

O New York Film Critics Circle, uma das mais prestigiadas organizações de críticos dos E.U.A., atribuiu ao cineasta Raúl Ruiz o seu Special Award.


CRÍTICOS NOVA-IORQUINOS ATRIBUEM SPECIAL AWARD A RAÚL RUIZ

O NEW YORK FILM CRITICS CIRCLE, uma das mais prestigiadas organizações de críticos dos E.U.A., atribuiu ao cineasta RAÚL RUIZ o seu SPECIAL AWARD. O anúncio deste prémio teve lugar hoje, em Nova Iorque, na cerimónia de anúncio da lista dos Melhores filmes do ano segundo esta associação.

Esta organização é considerada um dos principais barómetros dos vencedores da temporada de prémios de cinema norte-americanos, incluindo os Oscars e os Globos de Ouro.

Este importante galardão póstumo surge poucos meses após a estreia de MISTÉRIOS DE LISBOA nos E.U.A. onde foi acolhido com críticas unânimes. O acolhimento excepcional estendeu-se a publicações conceituadas como o The New York Times, o Village Voice ou o The New Yorker.

Nas páginas do The New York Times, Manohla Dargis elogiou a mestria do cineasta de MISTÉRIOS DE LISBOA – “Ruiz keeps you hooked, pulled in by the sympathetic and comically off-putting performances and by his delightful, supple, fully cinematic storytelling.”

Ao longo dos anos, o SPECIAL AWARD do NEW YORK FILM CRITICS CIRCLE, prémio atribuído excepcionalmente, já homenageou o trabalho de cineastas como Walt Disney (1940), Jean-Luc Godard (1994), Jacques Demy (2001) ou Sidney Lumet (2007).

O NEW YORK FILM CRITICS CIRCLE é actualmente presidido por John Anderson (colaborador da Variety e do The New York Times) e integra prestigiados críticos como Richard Corliss (Time), Jim Hoberman (The Village Voice), David Denby (The New Yorker), Peter Travers (Rolling Stone), Stuart Klawans (The Nation), Liza Schwarzbaum (Entertainment Weekly). Thelma Adams (US Weekly) ou Joe Morgenstern (The Wall Street Journal).

Este ano os prémios de Melhor Filme foram atribuídos a “O Artista”, de Michel Hazaniavicius, que venceu ainda o prémio de Melhor Realizador. Meryl Streep e Brad Pitt conquistaram os Prémios de Melhor Actriz e Melhor Actor.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,415,339