Notícias
"DÊ UM LIVRO A UMA CRIANÇA, RECEBA UM SORRISO"
Mote da campanha de angariação de livros para a ACREDITAR, associação de pais e amigos de crianças com cancro. A decorrer de 28 de novembro a 22 de dezembro, na Livraria Almedina, no Atrium Saldanha, em Lisboa.
Livraria Almedina, Atrium Saldanha, Lisboa
28 de novembro a 22 de dezembro
Livrarias Almedina e Atrium Saldanha criam Banco de Livros em prol da ACREDITAR
"Dê um livro a uma criança, receba um sorriso" é o mote da campanha de angariação de livros para a ACREDITAR, associação de pais e amigos de crianças com cancro. Trata-se de uma iniciativa levada a cabo pelo Atrium Saldanha em parceria com as Livrarias Almedina. O objetivo desta ação, que decorre de 28 de novembro a 22 de dezembro em Lisboa, na Livraria Almedina Atrium Saldanha e nas restantes livrarias Almedina de norte a sul do País, será levar o prazer e a alegria da leitura a crianças que atravessam momentos difíceis das suas vidas. Segundo o Diretor de Negócio das Livrarias Almedina, Manuel Silva, “oferecer um livro, sobretudo a crianças cujo sorriso foi ceifado pela doença é mais que uma questão de responsabilidade social. Trata-se de um dever que cada um de nós, enquanto cidadãos, deverá ter sempre presente. Levar a leitura às crianças, criando assim oportunidades de contacto com este bem essencial a troco de um sorriso é um gesto simples mas cheio de significado”.
A dinâmica da acção é simples. Cada pessoa terá oportunidade de adquirir um livro novo na livraria, sendo convidada a oferecê-lo no âmbito desta campanha. Os livros para oferta serão recolhidos num contentor específico – o Livrão –, que se encontra no átrio do centro comercial, sendo a distribuição à ACREDITAR efectuada na véspera de Natal. Será ainda possível optar por comprar um ou mais cupões no valor de 1 ou 2 e cuja receita será convertida em livros.
Durante o período em que decorre a iniciativa serão ainda levadas a cabo algumas ações no espaço Atrium Saldanha como leitura de contos infantis e pequenos concertos musicais.
Sobre a Almedina
A Almedina dispõe atualmente de onze livrarias, localizadas em Lisboa, Porto, Gaia, Matosinhos, Coimbra e Braga. Vocacionadas para servir um exigente público universitário, dispõe de um excelente fundo de livros nacionais e estrangeiros, um serviço de pesquisa e encomenda de livros de qualquer parte do Mundo, bem como de assinatura de revistas especializadas, baseado nas mais modernas tecnologias de informação, permitindo a satisfação de pedidos no mais curto espaço de tempo e ao menor custo.
Sobre Almedina Atrium Saldanha
Localizada no 2º piso do centro comercial Atrium Saldanha aposta, naturalmente, na área Técnica e no Direito sem esquecer as Ciências Sociais e Humanas, a Ciência e a Arte. A componente de cultura e lazer também está presente, ocupando um outro espaço autónomo onde se podem encontrar as obras de ficção, romance, conto e poesia. A literatura infantil e juvenil também não foi esquecida, tendo um espaço reservado para os mais novos. A arquitetura do espaço esteve a cargo dos arquitetos Manuel e Francisco Aires Mateus e nas suas próprias palavras tratam a livraria como “uma espécie de refúgio capaz de sugerir a paixão pelos livros”.
Sobre o Atrium Saldanha
Inaugurado em 3 de Março de 1998, o Atrium Saldanha conjuga, de forma harmoniosa, as linhas clássicas e os novos materiais e tecnologias que caracterizam o traço distintivo do Arquitecto Ricardo Bofill. O Atrium Saldanha foi pensado para deixar uma marca indelével na cidade de Lisboa.
A galeria comercial, localizada nos três primeiros pisos, é constituída por 78 lojas e possui um elevador panorâmico interno. Localizado na Praça Duque de Saldanha, este edifício único, é desde sempre, um símbolo do rejuvenescimento da capital lisboeta, mereceu já a atribuição de importantes prémios, entre eles o “Prémio Excelente em Concepção Arquitectónica Integrada e Desenho de Interiores”, o prémio para “O melhor Empreendimento do Ano - 1997”, o “Prémio Ambelis 1997”, o “Prémio Secil de Engenharia Civil 1999” e o “Prémio Valmor e Municipal de Arquitectura 2001”.