Notícias
"LH: SABER VER, DEMORA" DE JOÃO TRABULO
O Instituto Açoriano de Cultura apresenta na próxima Quarta-feira, dia 16 de Novembro pelas 21h00, na sua galeria (ao Alto das Covas), o documentário de João Trabulo. O filme a exibir retrata um olhar sobre a obra de Fernando Lanhas, mostrando o seu percurso biográfico e artístico, dando a conhecer aspectos da sua obra tão rica quanto diversificada.
Ciclo de Cinema Português Contemporâneo | Terceira
Exibição do Filme «LH: SABER VER, DEMORA», de João Trabulo
Quarta-feira, 16 de Novembro de 2011, pelas 21h00, na Galeria do IAC
O Instituto Açoriano de Cultura apresenta na próxima Quarta-feira, dia 16 de Novembro pelas 21h00, na sua galeria (ao Alto das Covas), o documentário LH: Saber Ver, Demora, de João Trabulo.
Este ciclo de cinema, iniciado em Junho de 2011, abrange já sete das nove ilhas do arquipélago e tem-se revelado um eficaz meio de divulgação das artes cinematográficas portuguesas contemporâneas e potenciador de uma rede cultural ajustada às especificidades regionais açorianas.
O filme a exibir retrata um olhar sobre a obra de Fernando Lanhas, mostrando o seu percurso biográfico e artístico, dando a conhecer aspectos da sua obra tão rica quanto diversificada. A película acompanha momentos de montagem de uma exposição do pintor na Casa de Serralves, ao mesmo tempo que mostra o lado desconcertante de um dos mais geniais artistas do nosso tempo.
Realização: João Trabulo
Produtor: Francisco Villa-Lobos
Produção: Contracosta Produções
Género: Documentário
Portugal; 2001
Duração: 1h08m
O Ciclo de Cinema Português Contemporâneo conta com a preciosa colaboração da Periferia Filmes, que generosamente disponibilizou o seu espólio, bem como dos diferentes parceiros deste projecto: 9500 Cineclube (São Miguel), Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça (Faial), Museu de Santa Maria (Santa Maria), Museu da Graciosa (Graciosa), Museu Francisco Lacerda (S. Jorge) e Associação Cultural Padre José Idalmiro (Pico).