"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"LH: SABER VER, DEMORA" DE JOÃO TRABULO

O Instituto Açoriano de Cultura apresenta na próxima Quarta-feira, dia 16 de Novembro pelas 21h00, na sua galeria (ao Alto das Covas), o documentário de João Trabulo. O filme a exibir retrata um olhar sobre a obra de Fernando Lanhas, mostrando o seu percurso biográfico e artístico, dando a conhecer aspectos da sua obra tão rica quanto diversificada.


Ciclo de Cinema Português Contemporâneo | Terceira
Exibição do Filme «LH: SABER VER, DEMORA», de João Trabulo
Quarta-feira, 16 de Novembro de 2011, pelas 21h00, na Galeria do IAC

O Instituto Açoriano de Cultura apresenta na próxima Quarta-feira, dia 16 de Novembro pelas 21h00, na sua galeria (ao Alto das Covas), o documentário LH: Saber Ver, Demora, de João Trabulo.

Este ciclo de cinema, iniciado em Junho de 2011, abrange já sete das nove ilhas do arquipélago e tem-se revelado um eficaz meio de divulgação das artes cinematográficas portuguesas contemporâneas e potenciador de uma rede cultural ajustada às especificidades regionais açorianas.

O filme a exibir retrata um olhar sobre a obra de Fernando Lanhas, mostrando o seu percurso biográfico e artístico, dando a conhecer aspectos da sua obra tão rica quanto diversificada. A película acompanha momentos de montagem de uma exposição do pintor na Casa de Serralves, ao mesmo tempo que mostra o lado desconcertante de um dos mais geniais artistas do nosso tempo.

Realização: João Trabulo
Produtor: Francisco Villa-Lobos
Produção: Contracosta Produções
Género: Documentário
Portugal; 2001
Duração: 1h08m

O Ciclo de Cinema Português Contemporâneo conta com a preciosa colaboração da Periferia Filmes, que generosamente disponibilizou o seu espólio, bem como dos diferentes parceiros deste projecto: 9500 Cineclube (São Miguel), Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça (Faial), Museu de Santa Maria (Santa Maria), Museu da Graciosa (Graciosa), Museu Francisco Lacerda (S. Jorge) e Associação Cultural Padre José Idalmiro (Pico).

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,414,475