"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

VALTER HUGO MÃE APRESENTA SEU ÚLTIMO ROMANCE EM FAMALICÃO

“O Filho de Mil Homens” é o mais recente romance de Valter Hugo Mãe. O escritor vai estar amanhã, sexta-feira, dia 11 de Novembro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão para apresentar o livro.



Escritor conversa com leitores e dá autógrafos, pelas 21h30

Valter Hugo Mãe apresenta o seu último romance, amanhã,
na Biblioteca Municipal de Famalicão

“O Filho de Mil Homens” é o mais recente romance de Valter Hugo Mãe. O escritor vai estar amanhã, sexta-feira, dia 11 de Novembro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão para apresentar o livro. Neste livro, Valter Hugo Mãe conta a história de Crisóstomo que, chegando aos 40 anos (a mesma idade do autor), lida com a tristeza de não ter tido um filho. Do sonho de encontrar uma criança que o prolongue e de outros inesperados encontros, nasce uma família inventada, mas tão pura e fundamental como qualquer outra.

Numa conversa próxima e informal, seguida de autógrafos, o autor está disponível para a discussão e debate em redor de um livro que toca em temas tão basilares à vida humana como o amor, a paternidade, a família e a felicidade. “O Filho de Mil Homens” exibe, como sempre, a apurada sensibilidade e o esplendor criativo de Valter Hugo Mãe.


O ESCRITOR

Valter Hugo Mãe nasceu em Saurimo, Angola, no ano de 1971. Licenciado em Direito, pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Publicou cinco romances: O filho de mil homens (2011), a máquina de fazer espanhóis (2010) o apocalipse dos trabalhadores (2008), o remorso de baltazar serapião, vencedor do Prémio José Saramago (2006) e o nosso reino (2004). A sua obra poética está revista e reunida no volume contabilidade (Objectiva/Alfaguara, 2010).
É autor dos livros para os mais novos: O rosto (Agosto 2010), As mais belas coisas do mundo (Agosto 2010), A verdadeira história dos pássaros (2009) e A história do homem calado (2009).
Escreve a crónica Autobiografia imaginária no Jornal de Letras. Valter Hugo Mãe é vocalista do grupo musical Governo e esporadicamente dedica-se às artes plásticas.
Letrista dos músicos/projectos Mundo Cão, Paulo Praça, Indignu, Salto, Frei Fado Del’Rei, Blandino e Eliana Castro.
Recebeu, em 2009, o troféu Figura do Futuro, atribuído pelo Correio da Manhã. Recebeu, em 2010, a Pena de Camilo Castelo Branco. Em 2010 recebeu a Medalha de Mérito Singular de Vila do Conde.

 

  

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,415,094