Notícias
"ENSAIO SOBRE A SURDEZ"
A primeira obra deste autor, já apelidada de biografia não autorizada da geração à rasca, conta-nos a história de um belo país que tinha tudo para ser feliz, mas que se vê adormecido por uma partidocracia envenenada.
Biografia não autorizada da geração à rasca
José António Arruda acaba de lançar o romance Ensaio sobre a Surdez. A primeira obra deste autor, já apelidada de biografia não autorizada da geração à rasca, conta-nos a história de um belo país que tinha tudo para ser feliz, mas que se vê adormecido por uma partidocracia envenenada, segundo relata um bobo irónico e bem humorado.
José António Arruda nasceu em Lisboa em 1970. Licenciou-se em Psicologia na Universidade Lusófona, com a especialidade das Organizações e do Trabalho. Posteriormente, concluiu o Curso Pós Graduado de Especialização em Direito do Trabalho, na Faculdade de Direito de Lisboa. A sua experiência profissional desenvolveu-se essencialmente na área dos Recursos Humanos, donde recentemente saiu para engrossar a estatística do desemprego. Como um náufrago isolado numa ilha rodeada de outros tantos à rasca como ele, decidiu entreter a cabeça para não dar em maluco. O devaneio acabou por resultar neste romance satírico – ou romantírico, como gosta de apelidar – durante o qual amparou por inúmeras vezes a menina vontade que chorava perdida sem a senhora persistência.
>> Facebook
Ensaio sobre a Surdez está à venda no site www.sitiodolivro.pt e na Livraria Barata, na Av. de Roma, em Lisboa.
PVP: 15 euros (10% de desconto no Sitio do Livro)