"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

DIA MUNDIAL DA MÚSICA EM AVEIRO

O Dia Mundial da Música vai ser assinalado no Teatro Aveirense com dois concertos muito especiais: um pelo Projecto Musicalidades e um com o primeiro programa do Ciclo Beethoven.


COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA MÚSICA
 Projecto Musicalidades l Serviço Associativo Teatro Aveirense
Ciclo Beethoven l Orquestra Filarmonia Beiras
Sábado e Domingo, dias 1 e 2 Outubro

O Dia Mundial da Música vai ser assinalado no Teatro Aveirense com dois concertos muito especiais: um pelo Projecto Musicalidades que resulta da vontade das escolas de música dos Concelhos de Aveiro e Albergaria a Velha que criaram uma nova formação musical; e outro pela Orquestra Filarmonia das Beiras que apresenta o primeiro programa do Ciclo Beethoven com o pianista Jorge Moyano e o maestro convidado Ernst Schelle.



MUSICALIDADES
Dia 1 Outubro |
21h30
Serviço Associativo do Teatro Aveirense
Bilhete: 4 Euros

O Projecto Musical e Cultural Musicalidades resulta da vontade das escolas de música dos Concelhos de Aveiro e Albergaria a Velha, que criaram uma nova formação musical, a Orquestra de Sopros.
Este projecto tem vindo a desenvolver e aperfeiçoar novas técnicas musicais, numa performance contemporânea de constante criatividade e inovação. Uma ideia que proporciona em simultâneo uma valorização pessoal e intelectual, artística, musical e cultural.
O projecto Musicalidades tem a participação efectiva da AMCSB - Associação Musical e Cultural São Bernardo, ARMAB - Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca, Banda Escola de Música da Quinta do Picado, Banda Velha Sanjoanense, Grupo Cultural e Recreativo da Taipa, Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas e Sociedade Musical Santa Cecília.
O programa que assinala o Dia Mundial da Música terá a colaboração especial da Companhia de Dança de Aveiro.

Programa:
1. Navegar, Navegar
Letra e música de Fausto Bordalo Dias.
Arr. Jorge Salgueiro. Direcção Artística:  Prof. Arnaldo Costa
2. Diógenes
Jacob de Haan.
Com a coreografia  -  Companhia de Dança de Aveiro.  Direcção Artística: Prof. Cláudio Ferreira
3. Eighties Flashback
Arr. Paul Murtha.
Direcção Artística:  Prof. Victor Saudade.
4. Utopia
Jacob de Haan.
Direcção Artística: Prof. Henrique Tavares
5. Santana
Arr. For bandy Giancarlo Gazzani.
Com a coreografia - Companhia de Dança de Aveiro. Direcção Artística: Prof. Marco Brandão
6. El Cumbanchero
Rafael Hernandez  -  arr. Naohiro Iwai.
Direcção Artística: Arnaldo Costa


CICLO BEETHOVEN 2011-2013
Dia 2 Outubro |
17h00
Integral das Sinfonias e dos Concertos para Piano de Beethoven #2. Orquestra Filarmonia das Beiras. Jorge Moyano (piano).  Ernst Schelle (maestro convidado).
Bilhete: 12, 10, 8 Euros (bilhete especial escolas: 5 Euros)

Ciclo de concertos a realizar entre 2011 e 2013 onde serão apresentadas Aberturas, a integral das nove Sinfonias e dos cinco Concertos para Piano, a Fantasia Coral, o Triplo Concerto para violino, violoncelo, piano e orquestra, de Ludwig van Beethoven, executados por alguns dos principais pianistas portugueses (Pedro Burmester, Jorge Moyano, António Rosado, Miguel Borges Coelho, Filipe Pinto Ribeiro, João Bettencourt da Câmara, entre outros), sob a direcção de diversos maestros portugueses e estrangeiros (Ernst Schelle, Jean-Sébastien Béreau, António Saiote, António Vassalo Lourenço, Pedro Neves, Luís Carvalho, entre outros).

Programa:
Abertura de Coreolano, op. 62 (c. de 8min)
Concerto para Piano e Orquestra nº 3 em Dóm, op. 37 (c. de 30min)
I. Allegro con brio
II. Largo
III. Rondo. Allegro
 Sinfonia nº 8 em FáM, op. 93 (c. de 30min)
            I. Allegro vivace e con brio
            II. Allegretto scherzando
            III. Tempo di menuetto
            IV.  Allegro vivace


Teatro Aveirense
Rua Belém do Pará
3810-066 Aveiro
Tel.: 234 400 920
fax: 234 400 921
E-mail: info@teatroaveirense.pt

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. 

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.

Visitas
104,148,124