Notícias
FNAC LANÇA LIVRO "NOVOS TALENTOS FNAC LITERATURA 2011"
Após dez anos e várias edições de primeiros romances de escritores desconhecidos, a FNAC inaugurou um novo formato do prémio Novos Talentos FNAC Literatura.
Após dez anos e várias edições de primeiros romances de escritores desconhecidos, a FNAC inaugurou um novo formato do prémio Novos Talentos FNAC Literatura. Este ano, o género literário a premiar foi o conto e não o romance, o que permitiu chegar a um grupo mais alargado de novos escritores e de leitores.
A FNAC entendeu também que, apesar do sucesso das edições anteriores, era altura de usar todas as possibilidades que as novas tecnologias oferecem para estreitar os laços com o público. Assim, a convocatória do prémio foi lançada através do site cultura.fnac.pt que recebeu um número recorde de 950 candidaturas, das quais o júri, composto por Dóris Graça Dias, critica literária; Carlos da Veiga Ferreira, editor; e Valter Hugo Mãe, escritor, seleccionou 10 finalistas.
Estes, numa segunda fase, foram votados pelo público através do mesmo site. Foram cerca de 17.000 os votos para eleger os cinco vencedores, gerando-se um verdadeiro espírito de uma comunidade unida pela leitura. Uma experiência que se saldou num resultado muito positivo e que culmina agora com a edição deste livro com os cinco contos vencedores, cuja totalidade das vendas reverte a favor do projecto Infotecas FNAC/AMI Contra a Infoexclusão.
Vencedores:
Regina Samagaio | Entrevistas de Emprego
Emílio Gouveia Miranda | João, o Trovador
Maria João Lourenço | Maria, uma Breve História