"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"SONHO PORTUGUÊS" REGRESSA AOS PALCOS EUROPEUS

A cidade de Ulm vai ser o palco para o primeiro concerto dos OqueStrada na nova tour, com já dezassete espectáculos confirmados, que vai levar, entre 25 de Maio e 16 de Setembro, a banda portuguesa a Alemanha, Bélgica, Rússia, República Checa, Áustria e Roménia.

“Sonho português” regressa aos palcos europeus
OqueStrada iniciam Tour de Verão com concertos na Alemanha e Bélgica
 25 de Maio a 16 de Setembro

A cidade de Ulm vai ser o palco para o primeiro concerto dos OqueStrada na nova tour, com já dezassete espectáculos confirmados, que vai levar, entre 25 de Maio e 16 de Setembro, a banda portuguesa a Alemanha, Bélgica, Rússia, República Checa, Áustria e Roménia.

Os OqueStrada actuam amanhã no Ulmerzelt, um festival que, ao longo de sete semanas, enche a cidade alemã de todos os estilos de música. A banda da Margem Sul actua às 20h00 e vai brindar o público alemão com a nova sonoridade de "Tasca Beat: o sonho português".

Além de Ulm, o regresso dos OqueStrada aos palcos europeus promete aquecer em Maio as cidades alemãs de Aachen, Hannover, e também Antuérpia, na Bélgica. 

A banda que desde 2001 tem conquistado o coração do Mundo com o seu som vibrante, energético e de batida popular, dá agora a conhecer a nova sonoridade “Tasca Beat : o sonho português”, Disco de Ouro em 2010 que saltou fronteiras em 2009, com a edição no mercado internacional e foi reeditado, no ano passado, com novos arranjos.

Datas

Maio
Dia 25 - Ulm,Ulmer Zelt - Alemanha
Dia 26 - Aachen - Alemanha
Dia 27 -  Antwerpen,  Rataplaan - Bélgica
Dia 28 - Hannover,  Masala Festival - Alemanha

Junho
Dias 25 e 26 - Perm Festival - Rússia

Julho
Dias 1 e 2 – Rudolstadt Folkfestival - Alemanha
Dia 12  - Freiburg - Zeltmusikfestival – Alemanha
Dia 14 -  Lörrach- Alemanha
Dia 16 - Saarburg- Alemanha
Dia 17 - Burg Herzberg  Festival- Alemanha
Dia 29 - Namest Folk Holidays Festival -  República Checa
Dia 30 - Lunz am See - Áustria

Agosto
Dia 6 – Wieselburg Festival - Áustria
Dia 7  -  NAMUR  Esperanzah! Festival - Bélgica

Setembro
Dia 16 - Romania Timisoara Festival  - Roménia

 

OqueStrada

Diz-se que é uma nova canção, diz-se que é uma outra forma de viver a música…

OqueStrada nasce na viragem do milénio em 2001, frente a Lisboa do lado sul do Tejo do desejo de Miranda e Pablo de criar um musical portátil que narrasse um país em transição entre o campo e a cidade entre dois séculos e desse realce à identidade única de cada músico. O resultado foi um som vibrante popular e inovador.

Esta pequena orquestra vadia percorreu durante anos Portugal, construindo uma carreira de espectáculos ao vivo e conquistando público de todas as gerações. Finalmente em 2009, lança o seu 1º disco “TascaBeat – o sonho português” e o que até então era um segredo de muitos, revela-se ao grande público.

Disco de Ouro em 2010, “TascaBeat – o sonho português” é considerado pelos media um dos melhores álbuns do ano, obtém ainda uma nomeação de melhor canção pela Sociedade Portuguesa de Autores, uma nomeação para a Gala dos Globos de Ouro como o melhor projecto musical e um troféu de melhor espectáculo 2009/2010. 

No verão 2010, este sonho português salta fronteiras com a edição de “TascaBeat – o sonho português” no mercado internacional acrescido de uma Tour com mais de 20 datas por toda a Europa. Preparam-se agora para partir para mais uma Tour internacional pela Alemanha, Letónia e Holanda.

Composição e interpretação:
João Lima (guitarra portuguesa)
Pablo (contra-bacia)
Gerson Marta (guitarra e voz)
Miranda (voz)
Marina Henriques (acordeão)
Sandro (Metais)
Conceito e dramaturgia musical:
Marta Mateus (Miranda) e Jean Marc Dercle (Pablo)

Dicionário OqueStrada

Oquestrada: orquestrar a estrada, os caminhos, orquestrar o seu destino…uma orquestra fácil de transportar, orquestra de bolso, orquestra de bairro.

Tasca : Pequeno lugar popular português onde se pode beber e comer a baixo preço; propício ao encontro e à desgarrada (em vias de extinção).

Beat : pulsação rítmica; batida ou compasso (seja musical ou cardíaco).

TascaBeat : nova batida popular de coração português propícia ao encontro e à desgarrada com o mundo (em vias de expansão).

TascaBeateiro: pessoa singular com fé e ritmo


  

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. 

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,212,778