Notícias
QUIOSQUES LIBERDADE ABREM PORTAS AO PÚBLICO
Os quiosques Liberdade estarão abertos doze meses por ano, sete dias por semana, entre as 9h00 e as 23h00, com excepção dos fins-de-semana em que o horário alarga-se até às 02h00 com animações, concertos ao vivo e DJ’s.
Cinco Quiosques Liberdade, espalhados ao longo de toda a Avenida da Liberdade, abrem portas ao público este Sábado, dia 14 de Maio, com um conceito inovador e com o objectivo de dinamizar e revitalizar a principal artéria da cidade de Lisboa, trazendo uma nova vida a este espaço público, que já é um “must” Comercial, de Restauração e Hoteleiro da Capital.
Os quiosques Liberdade estarão abertos doze meses por ano, sete dias por semana, entre as 9h00 e as 23h00, com excepção dos fins-de-semana em que o horário alarga-se até às 02h00 com animações, concertos ao vivo e DJ’s. Estes novos espaços são uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, concessionada à empresa Banana Café com o apoio das marcas Cerveja SAGRES e Água de Luso, do portefolio da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, e que contaram com um investimento global de cerca de meio milhão de euros.
Com serviço de esplanada, os quiosques vão ter, desde comida natural e saudável, pizzas, o melhor bolo chocolate do Mundo, gelados, entre outros serviços a preços de refeição que rondam em média 6 euros.
Cada um dos quiosques, que vão desde os Restauradores até à Rua Alexandre Herculano, terá um tema próprio, com oferta diversificada. Dois dos quiosques são Banana Café, com destaque para os smoothies, batidos feitos apenas com fruta e vegetais frescos, 100% naturais, com adição opcional de iogurte congelado, gelo ou sementes.
Nos três restantes estarão presentes os Hotdog Lovers, o restaurante-pizzaria Maritaca by chef Fausto Airoldi, e o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.
Todos os 5 quiosques terão o portefolio da SCC, com destaque para a Cerveja SAGRES e Água de Luso.
“Com este novo conceito, pretendemos trazer à Avenida da Liberdade uma nova dinâmica, atraindo mais pessoas e reactivando a principal artéria da cidade, com uma nova vida. Dessa forma apresentamos a todos os lisboetas, e não só, diversas opções de menus, a preços competitivos, desde comida saudável a fast-food, e ainda com a possibilidade de serviços de entregas aos diversos escritórios presentes na Avenida”, sublinhou Bernardo Delgado, sócio-gerente do Banana Café.
Movimento Verde Alfacinha
A par da inauguração oficial dos Quiosques Liberdade foi ainda apresentado e lançado o Movimento Verde Alfacinha, uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a revista Gingko e a Normajean, uma iniciativa que pretende despertar consciências, apelando para uma mudança de mentalidades no que diz respeito à responsabilização de cada um na criação de um mundo mais limpo e sustentável em diversas vertentes: ambiental, económica, social e cultural. Através de acções localizadas e desenvolvidas junto dos cidadãos pretende-se demonstrar que é simples e fácil construir e viver num mundo mais ecológico.
O Movimento Verde Alfacinha tem início amanhã, (14 e 15 de Maio) na Avenida da Liberdade e no Jardim Amália Rodrigues (Parque Eduardo VII), onde decorrerão diversas iniciativas que cruzarão os temas do ambiente, sustentabilidade e bem-estar.
Estão previstas sessões de jazz, ópera e workshops de hortas biológicas, workshop IKEA para uma casa mais sustentável, um “hospital da roupa” com o estilista Dino Alves com dicas para reutilização de roupa, uma fábrica de poções naturais para crianças e até aulas práticas para fazer sabão natural com cinzas de lareira! Ensinamos a fazer pratos deliciosos com alimentos naturais e económicos. E para adquirir os produtos mais frescos e naturais, amanhã haverá um mercado biológico na Avenida da Liberdade e ainda um mercado de Antiguidades e Artesanato. Mais informações sobre o Movimento Verde poderão ser encontradas em http://www.verdemovimento.com/ e http://www.facebook.com/#!/verdemovimento.
Este movimento tem o patrocínio das marcas Cerveja Sagres e Água de Luso.