Notícias
DUO SPES AO VIVO NO PORTO E ODIVELAS
Com repertório de Música Clássica e Barroca com grande foco na nova música Brasileira dos séculos XX e XXI, o grupo apresenta-se ao vivo no Teatro Rivoli (Porto) dias 3, 4 e 5 de Junho e na Malaposta (Odivelas) no dia 10 de Junho.
DUO SPES Música de Câmara
Violino / Viola Pomposa e Fagote
Repertório de Música Clássica e Barroca com grande
foco na nova música Brasileira dos séculos XX e XXI.
- Teatro Rivoli no Pequeno Auditorio, Porto
3 e 4 de Junho às 21h00 | 5 de Junho às 16h00
Duração do espectáculo 60 minutos
Bilhete a venda na Bilheteria do Rivoli
Reservas: Teatro Rivoli (223 392 201); Ritmos e Temas Produções (917 537 900)
- Centro Cultural Malaposta, Odivelas
10 de Junho às 21h00
Duração do espectáculo 60 minutos
Bilhete a venda na Bilheteria do Centro Cultural Malaposta
Reservas: Centro Cultural Malaposta (219 383 100); Ritmos e Temas Produções (918 486 364 / 917 537 900)
SPES, do latim, significa esperança, a segunda virtude teologal. Partituras e áudio deste grupo são disponíveis pela internet.
O Duo SPES iniciou suas atividades em 2006 atuando principalmente na área pedagógica, divulgando a música erudita e brasileira. Intervém dominicalmente nas Missas da Paróquia Mãe da Divina Misericórdia em Brasília realizando uma média de 40 apresentações anuais.
Em janeiro de 2008, o grupo fez sua primeira turné na Europa, estreando o piano-trio de Paulinyi na Espanha (Madrid e Béjar), França (no Maison du Brésil e na Sala Villa-Lobos em Paris), nas capitais da Hungria e da Inglaterra, com o pianista convidade Marco Aurelio Brescia. Apresentou-se no Festival Internacional de Araripe (Ceará) com músicas barrocas e brasileiras contemporâneas, algumas registradas no disco "Imagens", lançado em agosto de 2008, culminando o ano com o documentário feito pela TV Senado. Em 2009, seguiram-se apresentações em Londres com o pianista convidado Alvaro Siviero (apoio MRE), Poznán e Dobrzyca (festival Mozart) e Lisboa em 2010 (apoio MinC e apresentação do Dr. Mario Vieira de Carvalho, secretário de Estado da Cultura de Portugal 2005/2008) para lançamento e divulgação do disco. Projetos em andamento incluem o intercâmbio de música de câmara de Brasília e Europa, iniciado em maio de 2009 com recital do BlauKamara com apoio da Embaixada da Espanha no Brasil, e o Nyári Duo com apoio da Embaixada da Hungria no Brasil.
ZoltanPaulinyi, fundador do Duo, está actualmente a trabalhar na sua primeira ópera de câmara, com estreia marcada na Universidade de Évora, em Junho de 2011 e com data prevista para estrear em Bucareste no final de Setembro, intitulada "Biblioteca".
O texto é da autoria de Ester Macedo, filósofa-poeta de Brasília, música de ZoltanPaulinyi.