"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

9ª EDIÇÃO DO PRÉMIO EDP NOVOS ARTISTAS

Nove finalistas vão disputar a 9ª edição do Prémio EDP Novos Artistas 2011, iniciativa bienal organizada pela Fundação EDP, que tem por objectivo promover a criação artística e distinguir os valores emergentes da arte contemporânea portuguesa. A 9ª edição do prémio contou com 408 candidatos.

Nove finalistas vão disputar a 9ª edição do Prémio EDP Novos Artistas 2011, iniciativa bienal organizada pela Fundação EDP, que tem por objectivo promover a criação artística e distinguir os valores emergentes da arte contemporânea portuguesa. A 9ª edição do prémio  contou com 408 candidatos.

André Trindade (Lisboa, 1981), recorrendo à Escultura, Instalação e Vídeo; Catarina Botelho (Lisboa, 1981), Fotógrafa; João Serra (Lisboa, 1976), Fotógrafo.

O comissariado de selecção foi constituído por Delfim Sardo, Nuno Crespo, comissários independentes, e João Pinharanda, programador da Fundação EDP, e o método de nomeação dos finalistas baseou-se num concurso.

Todos eles artistas estão de alguma forma ligados a Cooperativa de Comunicação e Cultura de Torres Vedras. O André Trindade em 2009 pelos 30 anos da CCC foi um dos artistas torrienses convidado, o João Serra e a Catarina Botelho em 2011, o primeiro dos quais têm uma exposição a decorrer na CCC e a Catarina Botelho muito em breve (Junho 2011).


André Trindade
Nasceu em 1981 em Oeiras, Portugal. Vive e trabalha em Torres Vedras, Portugal.

 
Catarina Botelho
Nasceu em Lisboa 1981, vive e trabalha em Lisboa. 

 
João  Serra
Nasceu em Lisboa em 1976, cidade onde vive e trabalha

Mais informação em www.ccctv.org

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Super Charlie"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de animação baseado nas famosas obras literárias da escritora Camilla Lackberg, que terá lugar no próximo dia 19 de abril (sábado) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
105,867,783