"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

VOLTA AOS AÇORES EM LITERATURA

É uma maratona de escrita. Sim: daquelas incansáveis, daquelas fascinantes. Cada ilha terá o privilégio de escrever um capítulo deste livro. Pois: o objectivo é escrever um livro a nove mãos.


Um romance escrito a nove mãos


O que é?

É uma maratona de escrita. Sim: daquelas incansáveis, daquelas fascinantes. Cada ilha terá o privilégio de escrever um capítulo deste livro. Pois: o objectivo é escrever um livro a nove mãos.

A maratona começa a 14 de Maio, em São Miguel, no concelho de Ponta Delgada, e termina a 14 de Janeiro de 2012, na ilha das Flores. Terá uma periodicidade mensal, sendo que cada ilha terá de continuar o trabalho da anterior, por forma a termos – no final – um romance bem articulado e com uma única história.

Cada ilha receberá o evento nas bibliotecas da mesma, estando um embaixador da iniciativa a supervisionar o evento em cada ilha.
No final de cada maratona, os participantes devem enviar o seu trabalho, com o máximo de 20 páginas A4, letra 12, Times New Roman, para o email do EscreVIVER (n) os Açores.
Apenas um trabalho, que funcionará como um capítulo do livro, sairá vencedor semana após semana.

Como participar?
Para se inscrever gratuitamente basta enviar um email para escreviveracores@hotmail.com, pedindo a ficha de inscrição.

Júri
O júri será composto por Pedro Chagas Freitas, mentor do Projecto EscreVIVER, por Patrícia Carreiro, coordenadora local do EscreVIVER (n) os Açores, e por Cláudia Carreiro, professora.

Prémio
Os nove vencedores terão a possibilidade de ver lançado este livro por uma editora açoriana.

Participe neste grande evento de escrita criativa, que assinala o primeiro aniversário do EscreVIVER (n) os Açores.

Celebre connosco: escreva connosco.

Venha EscreVIVER e não se irá arrepender.

Para mais informações basta contactar o EscreVIVER (n) os Açores pelos meios habituais.

Inscreva-se.
Sim: é hora de EscreVIVER (n) os Açores.

 

EscreVIVER (n) os Açores: escreviveracores@hotmail.com
Patrícia Carreiro (coordenadora local do projecto): patriciacarreiro577@hotmail.com
Pedro Chagas Freitas (mentor do projecto): pedrochagasfreitas@gmail.com

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. 

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,212,100