Notícias
PROJECTO VIAJANTE
A Cooperativa Teatro dos Castelos, em parceria com a Associação Terra dell’Arte e a IC Zero, vai realizar uma exposição itinerante tendo como temática a VIAGEM. Pretende-se com a mesma que ela seja em si Viajante, prevendo-se itinerâncias ao México, Brasil e India, num espaço que se quer de 3 anos.
A Cooperativa Teatro dos Castelos, em parceria com a Associação Terra dell’Arte e a IC Zero, vai realizar uma exposição itinerante tendo como temática a VIAGEM. Pretende-se com a mesma que ela seja em si Viajante, prevendo-se itinerâncias ao México, Brasil e India, num espaço que se quer de 3 anos (>> ver projecto)
Podem concorrer todos os artistas de nacionalidade portuguesa nas seguintes modalidades:
Fotografia, pintura (digital) e video.
De entre as propostas, um comité internacional seleccionará 8 obras que seguirão com a exposição para o México, Brasil, etc.
As exposições, localmente, poderão admitir um número superior ao seleccionado, no entanto, apenas as obras seleccionadas seguirão “viagem”.
Todas as obras deverão ser impressas digitalmente em tela com dimensões compreendidas entre 100 e 150 cm. As obras serão penduradas tipo pendão ou mapa, devendo possuir margem dobrada em cima e em baixo, colada, de forma a ser possível introduzir uma ripa de madeira ou um tubo. As margens deverão ter entre 3 a 5 cm.
Concretamente, para a exposição de Montemor-o-Velho – que terá lugar entre 21 de Maio e 12 de Junho no Convento dos Anjos – serão admitidas 18 obras, sendo 8 delas provenientes de Itália. As restantes serão de artistas portugueses. Serão ainda admitidas obras em escultura e instalação que, no entanto, ficarão fora das obras a seleccionar. Desta forma será permitido aos artistas propor duas obras para selecção: uma para a etinerância, nas modalidades apontadas, e outra na forma de instalação ou escultura.
Inscrições até 31 de Março.
Paralelamente com a exposição decorrerá um workshop de livro de artista, subordinado ao tema “Viajante”. O referido workshop decorrerá nas oficinas do Quarteirão das Artes, em Montemor-o-Velho, entre 21 de Maio e 12 de Junho. Os produtos resultantes serão expostos na Casa de Colombo, durante a Bienal de Porto Santo. Com o workshop pretende-se que artistas produzam um livro, de forma artesanal e plástica, que seja um objecto único, uma obra de arte.
Inscrições: 20 euros (destinados à comparticipação na aquisição de materiais). Dias de funcionamento: 21, 22, 28 e 29 de Maio, 4, 5, 11 e 12 de Junho. Obrigatória a participação em três das 8 sessões.
Inscrições até 31 de Março.
COOPERATIVA TEATRO DOS CASTELOS
MONTEMOR-O-VELHO
www.teatrodoscastelos.org