Notícias
ILHA DA COVA DA MOURA em DVD na FNAC
A notoriedade pelo sucesso deste filme de Rui Simões, repercutiu-se positivamente na imagem dos patrocinadores e apoiantes, através de cerca de 8h de emissão televisiva, 5 horas de emissão radiofónica e cerca de 350 páginas de notícias em jornais, revistas e internet. ILHA DA COVA DA MOURA iniciará na próxima sexta-feira dia 4 Março uma nova etapa com o lançamento do DVD em todas as lojas FNAC.
ILHA DA COVA DA MOURA do realizador Rui Simões, estreou em Abril’10 no Festival Internacional de Cinema Independente, IndieLisboa’10, onde obteve uma Menção Honrosa por parte do júri do Prémio Amnistia Internacional. Marcou presença meritória no seu percurso comercial, conseguindo 13 semanas de exibição nas salas de cinema nacionais.
Não passou despercebido no Brasil, tendo sido seleccionado para a 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, assim como em Moçambique para V Festival de Filme Documentário – Dockanema.
Em Portugal, foi convidado especial em algumas acções a favor da igualdade e da luta pelos direitos humanos, tendo cumprido o seu percurso paralelo em cineclubes e cineteatros ao longo do país.
A notoriedade pelo sucesso deste filme de Rui Simões, repercutiu-se positivamente na imagem dos patrocinadores e apoiantes, através de cerca de 8h de emissão televisiva, 5 horas de emissão radiofónica e cerca de 350 páginas de notícias em jornais, revistas e internet.
ILHA DA COVA DA MOURA iniciará na próxima sexta-feira dia 4 Março uma nova etapa com o lançamento do DVD em todas as lojas FNAC.
LANÇAMENTO DO DVD
dia 4 de Março às 22h00
fórum fnac almada
com a presença do realizador
“...um filme especial em tudo, no conceito, no cenário no elenco, na história...”
Célia Bernardo, in Rádio Clube Português
“No famoso gueto da Amadora, Rui Simões encontrou um bairro que dá uma «lição de vida comunitária» a todo o país.”
Ana Margarida Carvalho, in Visão
“Este não é mais um documentário sombrio sobre a exclusão e a vida triste de gente que inventa o seu país, num país que não sabem se é o seu. Pelo contrário, este é um documentário que não só faz luz sobre a vida na Cova da Moura, como é todo ele luminoso e pleno de vida. (...) Na ILHA DA COVA DA MOURA (...) há música e festa. Há hortas e construção. Há ideia de vida a acontecer, sem ser necessariamente noite e violência.”
Inês Menezes, in Rádio Radar
“A Cova da Moura tem sido filmada de toda a maneira e feitio, mas ainda nunca se tinha parecido tanto com uma ilha de Cabo Verde.”
Alexandre Borges, in i online
“Pegando num bairro que sempre esteve associado à violência e ao perigo, o realizador (...) foi à procura da identidade própria, das suas gentes e das razões que justificam a defesa de um espaço que muitos querem arrasar.”
Dina Soares, in Rádio Renascença
“...é um calor que transborda...”
Isilda Sanches, in Rádio Oxigénio
“Rui Simões regressa novamente com um cinema de causas. Desta vez, mostra a riqueza e diversidade cultural da Cova da Moura.”
Manuel Halpern, in Jornal de Letras