"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CORRENTES D'ESCRITAS

Porto Editora e Sextante Editora estarão nas Correntes d’Escritas para celebrar a literatura. Os vencedores da III edição do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes D’Escritas | Porto Editora vão ser conhecidos na Sessão de Abertura do evento, a 23 de Fevereiro próximo.


Novos livros, novos autores e um Prémio de futuro


Porto Editora e Sextante Editora estarão nas Correntes d’Escritas para celebrar a literatura

Aproxima-se o Correntes D’Escritas, o mais importante encontro literário realizado em Portugal, e, como não poderia deixar de ser, a Porto Editora e a Sextante Editora estarão presentes com novos livros e novos autores. Mas também com um prémio que incentiva novos leitores e, quem sabe, novos escritores.

Os vencedores da III edição do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes D’Escritas | Porto Editora vão ser conhecidos na Sessão de Abertura do evento, a 23 de Fevereiro próximo. A concurso estão cerca de 60 trabalhos de escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico – de sublinhar que este prémio tem características únicas, pois tem como objectivo distinguir trabalhos colectivos originais realizados por alunos do 4.º ano de escolaridade, promovendo, dessa forma, o gosto pela leitura e pela escrita nos mais pequenos.

No que toca à presença de escritores, a Porto Editora estará representada por três estrangeiros e três portugueses. Em evidência vão estar os jovens e talentosos espanhóis Ignacio del Valle e Ricardo Menéndez Salmón, que apresentam os derradeiros livros das respectivas trilogias, Os Demónios de Berlim e O Revisor. Os autores portugueses Yvette Centeno, Maria João Martins e Miguel Miranda, darão a conhecer as suas novas obras: Do Longe e do Perto (Sextante Editora), Como o Ar que Respiras e Dai-lhes, Senhor, o Eterno Repouso, respectivamente. Todos estes autores participarão em mesas de debate.

Destaque ainda para a presença de Luis Sepúlveda, escritor chileno que goza de uma enorme popularidade em Portugal e que ainda recentemente viu reeditada, pela Porto Editora, uma das suas obras mais emblemáticas, Patagónia Express.

Escritores em destaque nas Correntes d’Escritas

Ignacio del Valle

Ricardo Menéndez Salmón

Yvette Centeno

Maria João Martins

Miguel Miranda

Luis Sepúlveda

 

 

Agenda
Festivais

Uncover

Guimarães 13 Mar a 16 Mar 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. 

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,177,224