"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

BANCO DE LIVROS REÚNE 5.700 LIVROS

A campanha de responsabilidade social – Banco de Livros – levada a cabo pelas Livrarias Bertrand, em parceria com o Banco de Bens Doados e com a Fundação Pro Dignitate, angariou um total assinalável de 5.700 livros, entre 12 de Novembro e 5 de Dezembro de 2010.

A campanha de responsabilidade social – Banco de Livros – levada a cabo pelas Livrarias Bertrand, em parceria com o Banco de Bens Doados e com a Fundação Pro Dignitate, angariou um total assinalável de 5.700 livros, entre 12 de Novembro e 5 de Dezembro de 2010. Os livros recolhidos foram depois distribuídos por uma centena de instituições sociais de apoio a crianças carenciadas, localizadas de norte a sul do País.

“Os livros oferecidos serão extremamente úteis e importantes para proporcionar e criar novos hábitos de leitura nas nossas crianças. Consideramos estas iniciativas essenciais nos dias que correm e com um grande valor social e pedagógico”, declara Rui Carlos Neves da Silva, Presidente da Direcção da Associação da Penha de França, Creche / Jardim de Infância -IPSS, em Lisboa.

Ana Maria Ramalheira, Presidente da Direcção da Associação de Defesa e Apoio da Vida de Coimbra, acrescenta “Este generoso donativo concedido pelas Livrarias Bertrand e seus parceiros nesta acção permitiu tornar muito mais alegre e mágico o Natal das crianças das cerca de 350 famílias que apoiamos”. 

O sucesso alcançado com esta acção, enquadrada na política de responsabilidade social das Livrarias Bertrand, vem reforçar a vontade da marca em repeti-la no futuro, de forma a levar o prazer da leitura ao maior número de crianças, proporcionando-lhes um Natal mais feliz.

Porque dar um Livro é dar uma parte de si. Até lá, Boas Leituras!

Sobre a Bertrand Livreiros: A Bertrand Livreiros é a maior cadeia livreira do país, com uma superfície comercial actual que ultrapassa os 9.500m2, distribuídos por Portugal Continental e Ilhas. Fundada em 1732, por Pedro Faure, de origem francesa, a primeira loja abriu portas na Rua Direita do Loreto. Actualmente, a Bertrand Livreiros conta com 53 livrarias em Portugal, cada uma delas concebida a pensar no público-alvo a que se destina. Assumindo a vocação de difusão cultural, as livrarias Bertrand apostam na criação e desenvolvimento de acções de dinamização constantes, com o objectivo de transformar todas as livrarias em espaços de encontro e de cultura.  

Sobre o Banco de Bens Doados: O Banco de Bens Doados pretende-se afirmar como factor de inovação, promovendo parcerias com as cadeias de distribuição de empresas e hotéis, ao abrigo das quais sejam encaminhados bens que apresentem eventualmente pequenos defeitos ou que já tenham sido objecto de uso, mas que se encontrem ainda perfeitamente aptos a serem reutilizados; assim os bens são dotados de uma "nova vida", evitando-se a sua "morte prematura". O BBD, nova área da ENTRAJUDA, tem um duplo objectivo:
- de carácter social, ao potenciar o trabalho das Instituições de Solidariedade Social, distribuindo-lhes bens e produtos doados por empresas e entidades em estado novo ou passíveis de reutilização;
- de carácter ambiental, ao contribuir para o aproveitamento ou correcta destruição de bens que deixaram de ter valor nas entidades doadoras e que, de outra forma, seriam desperdiçados com os inerentes custos ambientais.
A entrega profissionalizada e criteriosa de bens com utilidade social a Instituições de Solidariedade localizadas em território nacional, de cujas necessidades existe um profundo conhecimento, permitirá desenvolver uma estratégia contra a exclusão e a discriminação.

Sobre a Fundação Pró-Dignitate: A Fundação tem fins humanitários e sociais, visando, sem fins lucrativos, a promoção dos direitos humanos, através de estudos científicos, planeamento, promoção e avaliação de medidas preventivas e de outras acções dirigidas à defesa daqueles direitos.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,436,115