Notícias
BANCO DE LIVROS REÚNE 5.700 LIVROS
A campanha de responsabilidade social – Banco de Livros – levada a cabo pelas Livrarias Bertrand, em parceria com o Banco de Bens Doados e com a Fundação Pro Dignitate, angariou um total assinalável de 5.700 livros, entre 12 de Novembro e 5 de Dezembro de 2010.
A campanha de responsabilidade social – Banco de Livros – levada a cabo pelas Livrarias Bertrand, em parceria com o Banco de Bens Doados e com a Fundação Pro Dignitate, angariou um total assinalável de 5.700 livros, entre 12 de Novembro e 5 de Dezembro de 2010. Os livros recolhidos foram depois distribuídos por uma centena de instituições sociais de apoio a crianças carenciadas, localizadas de norte a sul do País.
“Os livros oferecidos serão extremamente úteis e importantes para proporcionar e criar novos hábitos de leitura nas nossas crianças. Consideramos estas iniciativas essenciais nos dias que correm e com um grande valor social e pedagógico”, declara Rui Carlos Neves da Silva, Presidente da Direcção da Associação da Penha de França, Creche / Jardim de Infância -IPSS, em Lisboa.
Ana Maria Ramalheira, Presidente da Direcção da Associação de Defesa e Apoio da Vida de Coimbra, acrescenta “Este generoso donativo concedido pelas Livrarias Bertrand e seus parceiros nesta acção permitiu tornar muito mais alegre e mágico o Natal das crianças das cerca de 350 famílias que apoiamos”.
O sucesso alcançado com esta acção, enquadrada na política de responsabilidade social das Livrarias Bertrand, vem reforçar a vontade da marca em repeti-la no futuro, de forma a levar o prazer da leitura ao maior número de crianças, proporcionando-lhes um Natal mais feliz.
Porque dar um Livro é dar uma parte de si. Até lá, Boas Leituras!
Sobre a Bertrand Livreiros: A Bertrand Livreiros é a maior cadeia livreira do país, com uma superfície comercial actual que ultrapassa os 9.500m2, distribuídos por Portugal Continental e Ilhas. Fundada em 1732, por Pedro Faure, de origem francesa, a primeira loja abriu portas na Rua Direita do Loreto. Actualmente, a Bertrand Livreiros conta com 53 livrarias em Portugal, cada uma delas concebida a pensar no público-alvo a que se destina. Assumindo a vocação de difusão cultural, as livrarias Bertrand apostam na criação e desenvolvimento de acções de dinamização constantes, com o objectivo de transformar todas as livrarias em espaços de encontro e de cultura.
Sobre o Banco de Bens Doados: O Banco de Bens Doados pretende-se afirmar como factor de inovação, promovendo parcerias com as cadeias de distribuição de empresas e hotéis, ao abrigo das quais sejam encaminhados bens que apresentem eventualmente pequenos defeitos ou que já tenham sido objecto de uso, mas que se encontrem ainda perfeitamente aptos a serem reutilizados; assim os bens são dotados de uma "nova vida", evitando-se a sua "morte prematura". O BBD, nova área da ENTRAJUDA, tem um duplo objectivo:
- de carácter social, ao potenciar o trabalho das Instituições de Solidariedade Social, distribuindo-lhes bens e produtos doados por empresas e entidades em estado novo ou passíveis de reutilização;
- de carácter ambiental, ao contribuir para o aproveitamento ou correcta destruição de bens que deixaram de ter valor nas entidades doadoras e que, de outra forma, seriam desperdiçados com os inerentes custos ambientais.
A entrega profissionalizada e criteriosa de bens com utilidade social a Instituições de Solidariedade localizadas em território nacional, de cujas necessidades existe um profundo conhecimento, permitirá desenvolver uma estratégia contra a exclusão e a discriminação.
Sobre a Fundação Pró-Dignitate: A Fundação tem fins humanitários e sociais, visando, sem fins lucrativos, a promoção dos direitos humanos, através de estudos científicos, planeamento, promoção e avaliação de medidas preventivas e de outras acções dirigidas à defesa daqueles direitos.