"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

LANÇAMENTO

No próximo dia 22 de Novembro pelas 18.30 terá lugar na Galeria Fernando Pessoa do Centro Nacional de Cultura o lançamento da obra "Guia Itinerário Cultural dos Almorávidas e Almóadas - Do Estreito ao Ocidente do al-Andaluz".


No próximo dia 22 de Novembro pelas 18.30 terá lugar na Galeria Fernando Pessoa do Centro Nacional de Cultura o lançamento da obra "Guia Itinerário Cultural dos Almorávidas e Almóadas - Do Estreito ao Ocidente do al-Andaluz".

Trata-se de uma iniciativa  da Fundação El Legado Andalusi realizada com o apoio do Centro Nacional de Cultura, da Câmara Municipal de Lisboa e da Consejería de Presidencia de la Junta de Andalucía, que engloba textos sobre a presença dos Almorávidas e Almóadas em várias cidades portuguesas e espanholas, constituindo uma iniciativa enriquecedora para um melhor conhecimento da importante herança cultural árabe na Península Ibérica. O autor dos textos das cidades portuguesas é o Professor Fernando Branco Correia, da Universidade de Évora.

No final da apresentação desta edição gratuita seguir-se-á um momento de música andalusí por Mohamed Akel.

ENTRADA LIVRE

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. 

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,217,700