Notícias
PRÉMIO NACIONAL DE ARTES DO ESPECTÁCULO MARIA JOÃO FONTAÍNHAS
O Prémio Nacional de Artes do Espectáculo Maria João Fontainhas foi atribuído ao original "Volley", de A. Branco, com o pseudónimo Marina Carreiras. Este prémio destina-se a galardoar um projecto para um espectáculo de teatro, dança, marionetas, música ou transversal a estas áreas.
O Prémio Nacional de Artes do Espectáculo Maria João Fontainhas foi atribuído ao original "Volley", de A. Branco, com o pseudónimo Marina Carreiras. Este prémio destina-se a galardoar um projecto para um espectáculo de teatro, dança, marionetas, música ou transversal a estas áreas. Tem como objectivo divulgar e prestigiar as artes do espectáculo em Portugal e contribuir para a renovação e aparecimento de novos criadores.
O Chão de Oliva procederá à montagem da peça premiada, no prazo de dois anos, a partir da data da atribuição do prémio.
O prémio não é divisível – não havendo, portanto, atribuição ex aequo e tem um valor de €5.000 (cinco mil euros), assim como um troféu simbólico. A sua entrega será feita em sessão pública a decorrer em local e data a determinar pela Câmara Municipal de Sintra, após a divulgação pública da decisão do júri.
A actriz Maria João Fontainhas nasceu em Sintra e foi destacada dirigente do Chão de Oliva/Centro de Difusão Cultural em Sintra.