Notícias
OEIRAS ATRIBUI BOLSAS PARA FORMAÇÃO MUSICAL
No âmbito dos apoios prestados pela Câmara Municipal de Oeiras aos alunos das Bandas Civis do Concelho, através da atribuição de Bolsas de Estudo para a sua formação musical, o Executivo Municipal aprovou, em Setembro, a atribuição de um subsídio à Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, no valor de 36.665,00 €.
No âmbito dos apoios prestados pela Câmara Municipal de Oeiras aos alunos das Bandas Civis do Concelho, através da atribuição de Bolsas de Estudo para a sua formação musical, o Executivo Municipal aprovou, em Setembro, a atribuição de um subsídio à Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, no valor de 36.665,00 €. Este subsídio corresponde ao pagamento da inscrição e das mensalidades dos três trimestres do ano lectivo de 2010/2011 de 30 Bolsas de Estudo de alunos pertencentes a várias bandas do concelho.
Reconhecida a importância do trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelas bandas filarmónicas do concelho e a melhorada qualidade das mesmas desde que a autarquia chamou a si a atribuição de bolsas de estudo na EMNSC, deliberou-se atribuir para o 2010/2011 o mesmo número de bolsas apoiadas no ano lectivo passado.
O referido montante será repartido por bolseiros das seguintes Bandas:
- Sociedade Instrução Musical Escolar Cruz Quebradense: 8 Bolsas
- Sociedade Instrução Musical Porto Salvo: 7 Bolsas (Mais 1 novo candidato)
- Associação Bombeiros Voluntários Progresso Barcarenense: 3 Bolsas
- Grupo S. Musical Desportivo de Talaíde: 4 Bolsas (Mais 1 novo candidato)
- CCD: 1 Bolsa
- Sociedade F. Fraternidade Carnaxide: 5 Bolsas (Mais 2 novos candidatos)
- Sociedade Musical Simpatia e Gratidão: 2 Bolsas
As bolsas de estudo são concedidas pela autarquia tendo em conta o aproveitamento dos alunos, cujos valores são apresentados pela entidade escolar correspondente.
Relembre-se que, a Câmara de Oeiras atribui bolsas de estudo à Escola de Musica Nossa Senhora do Cabo desde o ano lectivo de 1996/1997.