"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

5º ANIVERSÁRIO DO TEATRO VIRGÍNIA

Dia 13 de Outubro, "Petites Histoires sans paroles" de Brice Coupey, Cie l'Alinéa (França), um espectáculo que nasce de uma colaboração entre amigos e profissionais, para celebrar em conjunto os 5 anos do Teatro Virgínia.


13 OUTUBRO |  5º ANIVERSÁRIO DO TEATRO VIRGÍNIA

teatro de marionetas | música
PETITES HISTOIRES SANS PAROLES
de Brice Coupey
Cie l’Alinéa (França)

Um espectáculo que nasce de uma colaboração entre amigos e profissionais, para celebrar em conjunto os 5 anos do Teatro Virgínia.

Todos os públicos  »  50min  »   Teatro Virgínia  »  entrada livre

13 Outubro . sábado . 14h30 (escolas) e 18h30 (famílias)

Brice Coupey convidou os seus “pais” e pares na arte da marioneta para uma colaboração artística especial: fazerem uma volta pelo seu percurso e pelos laços que criou no mundo da marioneta. Propôs a cada  encenador convidado que criasse uma história a partir de um tema e que utilizasse uma técnica de manipulação distinta. São três pequenas histórias, O Saco, A Mão e Essor, contadas com marionetas diferentes, num cenário simples e surpreendente, acompanhadas por um músico ao vivo, que vai criando ambientes sonoros próprios a cada narrativa.

Histórias com existência própria, que se associam livremente num espectáculo divertido e emotivo, versátil e encantador.

Criação e Manipulação das Marionetas Brice Coupey Música e Interpretação Jean-Luc Ponthieux
Encenadores Convidados Pierre Blaise, Alain Recoing, Ombline de Benque Produção Cie l'Alinéa

Apresentação no âmbito da Rede  5 Sentidos
Co-Financiada: QREN, Mais Centro e UE


Teatro Virgínia
Largo José Lopes dos Santos . 2350-686 Torres Novas
Tel: 249 839 300
Fax: 249 839 304
www.teatrovirginia.com

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo POETA POP de Tristão de Andrade

No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Visitas
101,450,054