Notícias
SERVIÇO SOCIAL DA CATÓLICA APOSTA NO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO SOCIAL
A licenciatura em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas da Católica prepara o novo ano lectivo com especial destaque para a introdução de tutoria individual a todos os alunos ao longo de todo o curso, realização de workshops de empreendedorismo e inovação social com os alunos finalistas, oportunidades de experiências extra-curriculares, entre outras novidades.
A licenciatura em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas da Católica prepara o novo ano lectivo com especial destaque para a introdução de tutoria individual a todos os alunos ao longo de todo o curso, realização de workshops de empreendedorismo e inovação social com os alunos finalistas, oportunidades de experiências extra-curriculares, entre outras novidades. O objectivo passa por preparar os alunos para a entrada num mercado de trabalho cada vez mais exigente e selectivo actualizando deste modo a divisa da formação na UCP: «valor para sempre».
No que se refere ao mestrado (2º ciclo) foi iniciado em 2009/2010 a oferta de especializações no âmbito do mestrado e de pós-graduações. Para além de uma 2ª edição do Mestrado em Serviço Social: Especialização em Acompanhamento Social e Inserção, com a participação de prestigiados especialistas internacionais, estão a ser preparadas novas ofertas para o 2010/11, designadamente Intervenção Social e Saúde (em colaboração com o Instituto de Ciências da Saúde da UCP), Mediação Intercultural (em colaboração com o ACIDI), Planeamento e Avaliação de Processos de Intervenção Territorial e Intervenção em Rede.
Importa realçar que todos estes cursos podem ser realizados em regime de frequência de disciplinas isoladas e acumulação de créditos ECTS considerados para completamento ou início de novos ciclos de formação superior.
Este curso da Faculdade de Ciências Humanas também está a inovar em estratégias pedagógicas adaptadas aos alunos e mundo actuais. No curso de Serviço Social foi montado um sistema de tutória individual aos alunos desde o primeiro ano e estão a realizar-se, de modo a preparar melhor os alunos para a entrada num mercado de trabalho cada vez mais adverso.
Para mais informações cliqueaqui