Notícias
AS VAMPIRAS LÉSBICAS DE SODOMA
No 5º ano anos de representações, o espectáculo da Companhia Teatral do Chiado As Vampiras Lésbicas de Sodoma despede-se dos palcos portugueses no final do mês de Julho.
No 5º ano anos de representações, o espectáculo da Companhia Teatral do Chiado As Vampiras Lésbicas de Sodoma despede-se dos palcos portugueses no final do mês de Julho.
Em cena no Teatro-Estúdio Mário Viegas (segundas-feiras, 21h.), esta comédia rocambolesca, vista por mais de 30 mil espectadores, conhecerá em Julho novo dia de apresentação e novo horário: sábados, às 22h00.
Com encenação de Juvenal Garcês e as inesquecíveis interpretações de Simão Rubim e Rita Lello, nos protagonistas, e de João Carracedo, João Marta, Manuel Mendes e Pedro Luzindro, As Vampiras Lésbicas de Sodoma, resultam da inspirada adaptação da obra original de Charles Busch Vampire Lesbians of Sodom, êxito fulgurante na Broadway.
Em Abril de 2006, aquando da sua estreia, dizíamos o seguinte:
“Com As Vampiras Lésbicas de Sodoma, a Companhia Teatral do Chiado orgulha-se de apresentar ao público português uma das mais originais figuras do showbiz da actualidade: o dramaturgo, actor, estrela de cinema, artista e romancista Charles Busch. Foi com As Vampiras Lésbicas de Sodoma que Charles Busch se tornou famoso, corria o ano de 1984. O pequeno Limbo Lounge, em Nova Iorque, onde o espectáculo estreou, ficou minúsculo, havendo quem assistisse à farsa de Busch nas mais inconcebíveis situações, incluindo a de ficar no átrio a olhar para um ecrã de televisão. Depois as Vampiras passaram para um teatro mais a sério e… ficaram cinco (5) anos em cena!!
O sucesso explica-se. Numa época dominada pelo espírito da paródia pós-moderna, Busch inventa uma história vertiginosa que começa nos tempos bíblicos, em Sodoma, e acaba na sala de ensaios de um “musical”, nos nossos dias. Inaugurando um processo que veio a durar vários anos, o próprio dramaturgo brilhou no espectáculo ao representar o papel de uma das deslumbrantes protagonistas!
Com As Vampiras Lésbicas de Sodoma, Busch traz ao palco um pequeno delírio de teatro popular onde o imaginário das histórias de terror se mistura com o glamour decadente do mito Hollywood e o universo exacerbadamente sexual dos shows de travesti. Mas no centro de tudo está o combate feroz entre as duas vedetas, sedentas do sangue que lhes garante a eternidade e envolvidas numa competição estranhamente parecida com a rivalidade ciumenta que é típica entre as grandes divas do cinema.
Por tudo isto, a Companhia Teatral do Chiado faz ao seu público uma sugestão bem simples: venham ao teatro, divirtam-se enquanto vêem uma magnífica comédia, mas… não se esqueçam de proteger o pescoço!”
Cremos ter ultrapassado e superado com sucesso as nossas melhores expectativas. O nosso obrigado aos mais de 30 mil espectadores!