"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CITY OF LONDON FESTIVAL

A Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), em residência no Centro Cultural de Belém, vai ter a sua estreia internacional no concerto de abertura do City of London Festival, no dia 21 de Junho de 2010.

A Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), em residência no Centro Cultural de Belém, vai ter a sua estreia internacional no concerto de abertura do City of London Festival, no dia 21 de Junho de 2010.

O programa inclui a 1ª Sinfonia de Beethoven, o 2º Concerto para piano de Chopin, com a pianista brasileira Cristina Ortiz, e duas peças para cordas de dois eminentes compositores portugueses: Nocturno, de Joly Braga Santos, e Canto para Timor Leste, de Luís Tinoco.

A edição deste ano do City of London Festival é dedicada ao Mundo da Língua Portuguesa e conta com a presença de prestigiados artistas e agrupamentos. Destes, destacam-se a London Symphony Orchestra, o Monteverdi Choir, Sir John Eliot Gardiner, António Meneses e os BBC Singers.

A OCP, enquanto ensemble profissional de jovens músicos, e empenhada que está na excelência artística, caracteriza-se pela energia poderosa e estilo dinâmico das suas execuções, apresentando-se, muitas vezes, de pé.

Liderada por Pedro Carneiro (maestro, compositor e percussionista), a OCP cumpre este ano a terceira Temporada de existência, e tem por objectivo primordial a promoção da música portuguesa e a profissionalização dos jovens intérpretes.

A orquestra foi fundada em 2007, e no ano seguinte tornou-se “Orquestra em residência no Centro Cultural de Belém”.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,240,668