"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

PORTO EDITORA DOA MAIS DE 7600€ À ASSOCIAÇÃO ACREDITAR

O sucesso de A Mensagem de Elena junto de milhares de leitores contribuiu para o excelente resultado da campanha a favor da Acreditar.

O sucesso de A Mensagem de Elena junto de milhares de leitores contribuiu para o excelente resultado da campanha a favor da Acreditar.

A Porto Editora entregou à Associação Acreditar um cheque de valor superior a 7600 € (sete mil e seiscentos euros), resultado da campanha de angariação de fundos que promoveu aquando do lançamento do livro A Mensagem de Elena, de Brooke Desserich e Keith Desserich, publicado sob a chancela Albatroz.

Vasco Teixeira, administrador do Grupo Porto Editora, congratula-se pelo sucesso que esta iniciativa registou, pois “era nosso objectivo dar um bom apoio a uma instituição que tanto tem feito pelas crianças que sofrem de cancro e pelos pais”.

Por seu turno, Ansfriede Zwaagstra, da Acreditar, considera relevante “uma parceria com uma empresa com a credibilidade da Porto Editora, na medida em que nos permite sentir que para além de sermos merecedores de confiança, nos garantem uma divulgação junto de uma rede credível importante, que passará assim a estar mais sensibilizada para o cancro infantil e sua problemática. Para além disso o donativo que nos é dado constitui uma ajuda significativa para uma associação que vive essencialmente de mecenato”.

Quanto à aplicação do valor conseguido, Ansfriede Zwaagstra afirma que “será usado para a reposição de aparelhos domésticos em falta na Casa da Acreditar de Lisboa e também para trabalhos de reparação urgentes no edifício, resultantes dos estragos provocados pelas fortes chuvas deste inverno”.

De referir que A Mensagem de Elena, editado pela Albatroz (chancela do Grupo Porto Editora) é a história verdadeira de uma criança com apenas 6 anos, e da batalha que ela travou contra o cancro. Nos últimos dias de vida, Elena deu a toda uma comunidade um comovente exemplo de como amar e como viver.

Escrito pelos pais como uma recordação para a irmã mais nova, este seu diário é um exemplo de humildade e uma fonte de inspiração pela forma como Elena viveu a sua vida, um dia de cada vez.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,242,093