Notícias
ÚLTIMA SEMANA DO FATAL 2010
A 11ª edição do Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa entra na recta final, depois de duas semanas de intensa actividade.
A 11ª edição do Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa entra na recta final, depois de duas semanas de intensa actividade.
No dia 21 de Maio, sexta-feira, às 21h30, o grupo NNT (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa) sobe ao palco do Teatro da Comuna apresentando Tartarugas e Migração, com texto e encenação de Sandra Hung.
No sábado, a tarde será animada com a performance concerto em dó maior, pelo grupo bozart (Faculdade de Belas Artes), uma criação de A. Branco a ter lugar no Auditório da Faculdade de Belas Artes, às 16h00, e e(s)(n)tranho, pelos grupos CITAC & ESMAE (Universidade de Coimbra e Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo), às 18h00, no Teatro da Comuna. À noite, 21h30, no mesmo local, é a vez do grupo vencedor do prémio FATAL – Cidade de Lisboa 2009, CITAC, nos surpreender com o espectáculo The Hypnos Club, uma criação colectiva com encenação de Rodrigo Malvar.
No último dia do festival, dia 23 de Maio, o Teatro da Comuna será o palco dos dois espectáculos que encerram o FATAL. Às 16h30, o grupo TUP (Universidade do Porto) levará à cena Alan, uma criação colectiva com encenação de António Júlio. A partir das 21h30 o grupo vencedor do prémio FATAL do Público 2009, Grupo de Teatro da UITI (Universidade Internacional para a Terceira Idade de Lisboa), apresenta Nós não queremos morrer!, uma criação colectiva, encenada por Carlos Melo.
A 11ª edição do FATAL encerra no dia 28 de Maio, no Teatro da Comuna, com uma festa que dará a conhecer os grandes vencedores do Maior Festival de Teatro Universitário do país e, que contará com a presença dos grupos que participaram no FATAL 2010. A festa, que se promete animada, começará às 22h00 prolongando-se noite dentro ao ritmo do projecto dos NoDj´s Antena 3 e do VJ Valise d’Images.
Está tudo a postos para uma noite verdadeiramente FATAL.