"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

TERTÚLIA NO SMAS DE SINTRA

A Alagamares promove dia 20 de Maio (Quinta), pelas 21h, no Auditório dos SMAS de Sintra, na Portela de Sintra, uma apresentação das últimas obras de Filomena Marona Beja e Ana Cristina Silva, moderada pelo escritor Miguel Real. Entrada livre.


A Alagamares promove dia 20 de Maio (Quinta), pelas 21h, no Auditório dos SMAS de Sintra, na Portela de Sintra, uma apresentação das últimas obras de Filomena Marona Beja e Ana Cristina Silva, moderada pelo escritor Miguel Real. Entrada livre.

Filomena Marona Beja nasceu em Lisboa a 9 de Junho de 1944. Trabalhou em documentação técnico-científica, e publicou já, para além de "A Duração dos Crepúsculos", cinco romances que foram muito bem acolhidos pela crítica: As Cidadãs (Cotovia, 1998), Betânia (Cotovia, 2000), A Sopa (Âmbar, 2004, Prémio DST da Universidade do Minho em 2005), A Cova do Lagarto (2007, Grande Prémio da APE) e o recente Bute daí Zé! (2010)

Ana Cristina Silva é docente universitária, lecciona as cadeiras de Psicologia da Comunicação e da Linguagem e de Seminário de Estágio no Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Doutorada em Psicologia da Educação, especializou-se na área da aprendizagem da leitura e da escrita, desenvolvendo investigação neste domínio com obra científica publicada em Portugal e no estrangeiro. Títulos: À Meia-Luz Bela Mariana, Todas as Cartas (2002), A Mulher Transparente (2004), As Fogueiras da Inquisição (2008), A Dama Negra da Ilha dos Escravos (2009), Crónica do Rei-Poeta Al-Mu´Tamid (2010)

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,460,806