"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"CONVERSAS NA ALDEIA GLOBAL"

A próxima sessão, subordinada ao tema Liberdades, tem como convidado o sociólogo José Manuel Paquete de Oliveira. Realiza-se no dia 5 de Maio, às 21H30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras. A moderação é feita pelo jornalista Vasco Matos Trigo.


José Manuel Paquete de Oliveira em "Conversas na Aldeia Global"

A próxima sessão de “Conversas na Aldeia Global”, subordinada ao tema Liberdades, tem como convidado o sociólogo José Manuel Paquete de Oliveira. Realiza-se no dia 5 de Maio, às 21H30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras. A moderação é feita pelo jornalista Vasco Matos Trigo.

Na Sociedade da Informação, Sociedade em Rede, Aldeia Global ou Sociedade do Conhecimento, independentemente do momento histórico-cultural vivido, é fundamental reconhecer as mudanças surpreendentes associadas aos adventos das tecnologias de informação e comunicação. De que forma o Homem poderá conduzir-se neste "novo mundo" na busca de objectivos fundamentais de liberdade e bem-estar? E perante novas formas de comunicação na era da Internet, de participação social e intervenção política on-line, de que modo estas interferem nas temáticas da desigualdade e exclusão social ou na liberdade de expressão?

É neste contexto que a Câmara Municipal de Oeiras convida José Paquete de Oliveira, sociólogo e actualmente Provedor do Telespectador, para uma reflexão sobre as portas que Abril abriu nas profundas transformações da vida nacional e internacional sobre a liberdade e os direitos do indivíduo e as mudanças induzidas com o avanço tecnológico.

A entrada é livre.

Mais informações em Blog Oeiras a Ler

Agenda
Teatro

Muances

Centro Cultural de Belém 15 Mar a 16 Mar 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,247,689