Notícias
ESTORIL SURF BILLABONG GIRLS 2010
O Injoy Energie Dance, que se realizará no Sábado, dia 8, a partir das 18 horas, na praia de S. Pedro do Estoril, é “um evento que procura, através da dança e da música, o encontro de cada um consigo próprio,” explica Kalid, um dos responsáveis pela actividade.
Estoril Surf Billabong Girls 2010
Injoy Energie Dance e White Drum Circle acrescentam novo conceito
Estamos a uma semana do Estoril Surf Billabong Girls 2010, que este ano terá como palco central a praia de S. Pedro do Estoril, entre os dias 7 e 9 de Maio próximos.
E, apesar dos “pratos principais” deste evento serem uma das etapas mais importantes do circuito mundial de surf feminino do World Qualifying Series (WQS) e o Troféu de Surf Feminino, que junta dezenas de mulheres-surfistas numa competição única, por equipas, o Estoril Surf Billabong Girls 2010 introduz dois outros eventos capazes de chamarem a atenção de muita gente.
Idealizados como forma livre e ideal de terminar cada um dos dias do fim-de-semana, o Injoy Energie Dance e o White Drum Circle representam o espírito deste evento e são uma óptima forma de qualquer pessoa poder participar na celebração colectiva que pretende ser também o Estoril Surf Billabong Girls.
O Injoy Energie Dance, que se realizará no Sábado, dia 8, a partir das 18 horas, na praia de S. Pedro do Estoril, é “um evento que procura, através da dança e da música, o encontro de cada um consigo próprio,” explica Kalid, um dos responsáveis pela actividade.
“Esta dança celebrará a união através do ritmo e do movimento, numa experiência colectiva, em que centenas de pessoas, guiadas pela música, poderão dançar na praia de olhos vendados, vivendo uma experiência inesquecível de viagem ao seu interior e de comunhão com a natureza. No fundo, é recriar a forma como os xamãs e alguns povos indígenas têm dançado há milhares de anos,” continua.
“Energie Dance é um ritual sagrado. Quando abraçado com essa intenção é um catalisador poderoso para o encontro com o ser mais profundo que cada um procura dentro de si. É dançar explorando as paisagens interiores, sem expectativas externas. É a sua dança, única para si!” conclui Kalid.
O White Drum Circle, que se realiza no dia 9, por volta da mesma hora e no mesmo local, é um evento de percussão de características únicas, onde a partilha ocupa o lugar central e envolve os presentes na celebração da natureza. Os amantes desta arte estão convidados a sentir a magia da percussão, viajando por ritmos quentes e ancestrais. Todos vão cantar e tocar, unindo a energia e o espírito comum para elevar o potencial de cada um à sua máxima expressão.
“Todos nós somos, basicamente, seres de ritmo,” afirma Kula, o responsável pelo White Drum Circle. “Andamos, respiramos, o coração bate... temos a capacidade de ligar o nosso ser de acordo com o fluir dinâmico do universo, ajudando-nos a sentir unidos. Tocar tambores e outros instrumentos rítmicos faz-nos viver experiências maravilhosas, magnetiza amizades, paixões, amores, recebemos revelações, inspirações, visões, acedemos a estados profundos de meditação e de consciência elevada, partilhamos ritmo, disciplina, caos, loucura… enfim o vazio onde o nosso divino se manifesta!” conclui.
A praia é o cenário perfeito para estas acontecimentos e todos, independentemente do sexo e idade, podem participar nestas celebrações, bastando para tal que se inscrevam, gratuitamente, em inscricoes@rock-sisters.com e compareçam na praia, à tarde, com roupa leve e muita vontade dançar (dia 8) ou vestidos de branco e com instrumentos de percussão (dia 9).
O Estoril Surf Billabong Girls 2010 é organizado pela Rocksisters e conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Cascais, do Turismo do Estoril, da Billabong e da Kia Motors, bem como com o apoio da Association of Surfing Professionals (ASP) Europe, do Surfing Clube Portugal, Ericeira Surf Shop, Jardins de Sintra, Água do Vimeiro, Water X, NSP Surfboards, Análise Global, Surf Solutions, Injoy, Peixe na Linha, Puro Feeling, Mundo Universitário, Surf Total, Girlz OnFire, Surfersvillage, Mega Hits, jornal Metro e Fuel TV.