"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

HADOUKEN! ACTUAM NO OPTIMUS SECRET SHOWS

Como já foi anunciado, o concerto terá lugar na discoteca Gossip, em Lisboa, no próximo dia 10 de Abril, pelas 22 horas e será, como sempre, gratuito. Para garantirem um lugar na sala, os fãs apenas têm de conseguir ser dos primeiros a chegar à fila com o bilhete impresso no perfil Optimus Secret Shows, no Myspace.

O momento mais aguardado do Optimus Secret Shows chegou. Depois dos Mando Diao, Nelly Furtado e Tokio Hotel, é a vez dos Hadouken! subirem ao palco do Optimus Secret Shows. 

Como já foi anunciado, o concerto terá lugar na discoteca Gossip, em Lisboa, no próximo dia 10 de Abril, pelas 22 horas e será, como sempre, gratuito. Para garantirem um lugar na sala, os fãs apenas têm de conseguir ser dos primeiros a chegar à fila com o bilhete impresso no perfil Optimus Secret Shows, no Myspace. 

Os Hadouken! regressam a Portugal na fase de apresentação da tournée de promoção do seu novo álbum “For the Masses”. Esta é a oportunidade perfeita para os fãs assistirem, ao vivo, às novas faixas do álbum da banda britânica. 

Formada por James Smith e Daniel “Pilau” Rice a banda é actualmente constituída por cinco elementos. Os Hadouken! nasceram em Inglaterra, mais precisamente em West Yorkshire e apresentam uma sonoridade electrónica misturada com rock moderno. 

Esta será a segunda vez que os Hadouken! pisam solo nacional, onde reúnem uma enorme legião de admiradores, depois de uma actuação memorável, em 2009 no festival Optimus Alive!.

Apesar da sua curta carreira, os Hadouken! venceram a categoria de melhor artista electrónico/dj, nos BT Digital Music Awards em 2008, categoria para a qual já tinham sido nomeados no ano anterior (em 2007).

O primeiro álbum da banda foi lançado por James Smith, Alice Spooner, Daniel «Pilau» Rice, Christopher Purcell e Nick Rice, que tinha como nome “Music For An Accelerated Culture”, em 2008. 

Para serem dos primeiros a conhecer todas as novidades da quarta edição dos Optimus Secret Shows, os fãs só precisam de estar atentos e acompanhar, através do perfil MySpace, www.myspace.com/optimussecretshows, todas as notícias e novidades que vão sendo divulgadas, bem como através da rádio Best Rock, media partner deste evento. 

OPTIMUS SECRET SHOWS: TRÊS EDIÇÕES – TRÊS SUCESSOS

As três primeiras edições foram um êxito completo. Centenas de fãs dos Mando Diao encheram o Tivoli e obrigaram mesmo à abertura de espaços não previstos; os fãs de Nelly Furtado foram surpreendidos com um show único em que estiveram todos em cima do placo durante a performance da musa luso-canadiana; com os Tokio Hotel o conceito foi levado ao seu limite e ultrapassaram-se todas as expectativas. Num rigoroso exclusivo para  Portugal, um avião com 100 fãs dos Tokio Hotel voou até ao Luxemburgo e tiveram a oportunidade única de assistir a um ensaio exclusivo da banda um dia antes do arranque da sua tournée mundial. Esta irresistível proposta acabou por provocar reacções surpreendentes entre os fãs, levando mesmo alguns deles a acampar à porta da Optimus vários dias antes da partida.

Recorde-se que o conceito Secret Shows surgiu nos E.U.A. e ao longo dos tempos foi chegando às diferentes comunidades MySpace espalhadas pelo mundo. Espanha, Itália, Japão e Brasil são alguns dos países que acolheram recentemente os Secret Shows, tendo já conseguindo conquistar um grande número de fãs com esta iniciativa.

Os Secret Shows marcam presença em cada vez mais países e já lançaram bandas como Moby, Oasis, The Offspring, Pennywise, Mando Diao, Pink, Smashing Pumpkins, Fall Out Boy, The Cure, The Ting Things, Santogold, the Killers, Jet, Gnarls Barkley, Primal Scream, entre muitos outros.

Em Portugal, o conceito chegou através de uma parceria entre a Optimus e o MySpace e, pela primeira vez em todo o mundo, uma marca aparece como naming sponsor do projecto.

Sobre o MySpace

Criado em Janeiro de 2004, o MySpace é a maior e mais popular rede social de entretenimento do mundo. Portal de referência para as últimas tendências musicais, cinematográficas, de moda e artísticas em geral, permite comunicar com os amigos ao mesmo tempo que se descobre e partilha a cultura popular, com um impacto positivo no mundo. O MySpace criou uma das maiores redes sociais integrando várias ferramentas de interacção (perfis, streaming de música, vídeos, fotos, eventos, grupos, e-mail, Messenger, blogs, etc.), assentes na fonte mais completa de conteúdos musicais a nível mundial - mais de 10 milhões de bandas, em que cerca de 50 mil são portuguesas. A comunidade MySpace engloba 306 milhões de utilizadores, 427 mil dos quais, portugueses e tem uma penetração de 40% junto dos jovens entre os 16 e 34 anos, em que 53% identificaram que a sua principal fonte de entretenimento era precisamente a música (Fonte: Public Opinion Strategies Survey, April 2007).

O MySpace é globalmente uma unidade da Fox Interactive Media Inc, com mais de 30 sites de comunidade nos Estados Unidos da América, Brasil, Canadá, América Latina, México, Áustria, Alemanha, Dinamarca, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Países Baixos, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido, Polónia, Rússia, Austrália, Índia, Japão, Coreia e Nova Zelândia. A Fox Interactive Media é uma divisão da News Corp (NYSE:NWS - News, NWS.A - News; ASX:NWS - News, NWSLV - News). O MySpace em Portugal é representado pela Media Capital Multimedia. www.myspace.com/myportugal 

Sobre a Optimus

A Optimus é actualmente uma das marcas mais associadas à música em Portugal e continua um percurso de consolidação nesta área, onde conta com a estratégia mais estruturada e consistente.

Desde 1998, aquando do lançamento da marca, a música foi de imediato uma grande aposta da operadora. Hoje, passados 11 anos, o apoio à música revela-se através de inúmeros projectos, onde ambição, inovação e paixão pela música são denominadores comuns de uma estratégia fortíssima de apoio ao universo musical.

Para 2010, a Optimus prepara-se para reforçar ainda mais a sua presença na música, envolvendo-se em vários projectos, assentes nos mais diferentes suportes,em abordagens criativas onde a música é sempre o ponto central. 

O Clubbing Optimus, na Casa da Música do Porto, acarinha os mais promissores desenvolvimentos da electrónica internacional ou algumas das propostas mais experimentais numa ousada fusão entre o espaço e som, arquitectura e música.

O Optimus Alive!10  A edição de 2009 foi uma vez mais classificada por muitos especialistas como o melhor festival do país e um dos melhores do mundo. A edição de 2010 não tarda a chegar.

Os concertos intimistas na Loja Optimus da Casa da Música, a pensar sobretudo nos fãs mais devotos de cada artista convidado.

A editora Optimus Discos que surgiu como um projecto verdadeiramente disruptivo e inovador no mercado, com base na internet e com direcção artística de Henrique Amaro, disponibiliza gratuitamente EP’s de artistas seleccionados e assume uma aposta pioneira no apoio à música portuguesa. 

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,461,948