"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

BOLSAS DE ESTUDO EM PORTIMÃO

A Câmara Municipal de Portimão, tendo em conta a actual conjuntura económica e social, atribui 65 bolsas de estudo para o ano lectivo 2009/2010, que representam uma verba global de 97.500 euros.

A Câmara Municipal de Portimão, tendo em conta a actual conjuntura económica e social, atribui 65 bolsas de estudo para o ano lectivo 2009/2010, que representam  uma verba global de 97.500 euros.

Trata-se de um significativo aumento de cerca de 30 por cento, face às 51 bolsas de estudo entregues no ano lectivo 2008/2009, o que permitirá uma maior e mais justa igualdade nas condições de acesso e de frequência no ensino superior para estudantes com poucas condições económicas

Dos alunos beneficiados, 49 por cento estudam na região algarvia, especialmente em Faro e Portimão, e os restantes em estabelecimentos de ensino superior do resto do país, em particular nas cidades de Lisboa e Coimbra.

As bolsas de estudo, no valor unitário de 1.500 euros, destinam-se a alunos residentes no concelho de Portimão com menores recursos económicos e bom aproveitamento escolar (média - 14 valores), que frequentem o Ensino Politécnico e/ou Superior.

De referir que, nos 16 anos de atribuição de bolsas de estudo pela Câmara Municipal de Portimão, foi neste ano lectivo que se registou o maior número de processos de candidatura.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,252,913