Notícias
PRÓXIMO CONCERTO SECRETO É EM LISBOA
A quarta edição dos Optimus Secret Shows está de volta para mais um grandioso momento musical. Para já, sabe-se apenas que o próximo espectáculo será algures em Lisboa.
A quarta edição dos Optimus Secret Shows está de volta para mais um grandioso momento musical. Para já, sabe-se apenas que o próximo espectáculo será algures em Lisboa. Como sempre - para reforçar a força do conceito – informações sobre a banda, o dia e hora e a sala escolhida permanecem em segredo, sendo divulgadas sem qualquer aviso prévio.
Para poderem assistir a estes concertos totalmente gratuitos com bandas de referência internacionais, os fãs só têm de fazer parte do perfil Optimus Secret Shows e do perfil Optimus Lounge no MySpace e acompanhar, através do perfil, todas as novidades e pistas que vão sendo divulgadas faseadamente. Para ser dos primeiros a saber todos os detalhes, basta estar atento ao perfil www.myspace.com/optimussecretshows.
Desta vez, também os ouvintes da rádio Best Rock, que é media partner deste concerto, terão igualmente a oportunidade de saber em primeira-mão todas as novidades, para isso basta irem acompanhando como já é costume as emissões na rádio.
OPTIMUS SECRET SHOWS: TRÊS EDIÇÕES – TRÊS SUCESSOS
As três primeiras edições foram um êxito completo. Centenas de fãs dos Mando Diao encheram o Tivoli e obrigaram mesmo à abertura de espaços não previstos; os fãs de Nelly Furtado foram surpreendidos com um show único em que estiveram todos em cima do placo durante a performance da musa luso-canadiana; com os Tokio Hotel o conceito foi levado ao seu limite e ultrapassaram-se todas as expectativas. Num rigoroso exclusivo para Portugal, um avião com 100 fãs dos Tokio Hotel voou até ao Luxemburgo e tiveram a oportunidade única de assistir a um ensaio exclusivo da banda um dia antes do arranque da sua tournée mundial. Esta irresistível proposta acabou por provocar reacções surpreendentes entre os fãs, levando mesmo alguns deles a acampar à porta da Optimus vários dias antes da partida.
Recorde-se que o conceito Secret Shows surgiu nos E.U.A. e ao longo dos tempos foi chegando às diferentes comunidades MySpace espalhadas pelo mundo. Espanha, Itália, Japão e Brasil são alguns dos países que acolheram recentemente os Secret Shows, tendo já conseguindo conquistar um grande número de fãs com esta iniciativa.
Os Secret Shows marcam presença em cada vez mais países e já lançaram bandas como Moby, Oasis, The Offspring, Pennywise, Mando Diao, Pink, Smashing Pumpkins, Fall Out Boy, The Cure, The Ting Things, Santogold, the Killers, Jet, Gnarls Barkley, Primal Scream, entre muitos outros.
Em Portugal, o conceito chegou através de uma parceria entre a Optimus e o MySpace e, pela primeira vez em todo o mundo, uma marca aparece como naming sponsor do projecto.
Sobre o MySpace
Criado em Janeiro de 2004, o MySpace é a maior e mais popular rede social de entretenimento do mundo. Portal de referência para as últimas tendências musicais, cinematográficas, de moda e artísticas em geral, permite comunicar com os amigos ao mesmo tempo que se descobre e partilha a cultura popular, com um impacto positivo no mundo. O MySpace criou uma das maiores redes sociais integrando várias ferramentas de interacção (perfis, streaming de música, vídeos, fotos, eventos, grupos, e-mail, Messenger, blogs, etc.), assentes na fonte mais completa de conteúdos musicais a nível mundial - mais de 10 milhões de bandas, em que cerca de 50 mil são portuguesas. A comunidade MySpace engloba 306 milhões de utilizadores, 427 mil dos quais, portugueses e tem uma penetração de 40% junto dos jovens entre os 16 e 34 anos, em que 53% identificaram que a sua principal fonte de entretenimento era precisamente a música (Fonte: Public Opinion Strategies Survey, April 2007).
O MySpace é globalmente uma unidade da Fox Interactive Media Inc, com mais de 30 sites de comunidade nos Estados Unidos da América, Brasil, Canadá, América Latina, México, Áustria, Alemanha, Dinamarca, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Países Baixos, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido, Polónia, Rússia, Austrália, Índia, Japão, Coreia e Nova Zelândia. A Fox Interactive Media é uma divisão da News Corp (NYSE:NWS - News, NWS.A - News; ASX:NWS - News, NWSLV - News). O MySpace em Portugal é representado pela Media Capital Multimedia. www.myspace.com/myportugal
Sobre a Optimus
A Optimus é actualmente uma das marcas mais associadas à música em Portugal e continua um percurso de consolidação nesta área, onde conta com a estratégia mais estruturada e consistente.
Desde 1998, aquando do lançamento da marca, a música foi de imediato uma grande aposta da operadora. Hoje, passados 11 anos, o apoio à música revela-se através de inúmeros projectos, onde ambição, inovação e paixão pela música são denominadores comuns de uma estratégia fortíssima de apoio ao universo musical.
Para 2010, a Optimus prepara-se para reforçar ainda mais a sua presença na música, envolvendo-se em vários projectos, assentes nos mais diferentes suportes, em abordagens criativas onde a música é sempre o ponto central.
O Clubbing Optimus, na Casa da Música do Porto, acarinha os mais promissores desenvolvimentos da electrónica internacional ou algumas das propostas mais experimentais numa ousada fusão entre o espaço e som, arquitectura e música.
O Optimus Alive!10 A edição de 2009 foi uma vez mais classificada por muitos especialistas como o melhor festival do país e um dos melhores do mundo. A edição de 2010 não tarda a chegar.
Os concertos intimistas na Loja Optimus da Casa da Música, a pensar sobretudo nos fãs mais devotos de cada artista convidado.
A editora Optimus Discos que surgiu como um projecto verdadeiramente disruptivo e inovador no mercado, com base na internet e com direcção artística de Henrique Amaro, disponibiliza gratuitamente EP’s de artistas seleccionados e assume uma aposta pioneira no apoio à música portuguesa.