"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

TEATRO COMO PEDAGOGIA

O Auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe na próxima segunda-feira dia 15 de Março, pelas 15h00, a encenação da peça “O Auto da Barca do Inferno” pelo Grupo Casa dos Afectos.

O Auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe na próxima segunda-feira dia 15 de Março, pelas 15h00, a encenação da peça “O Auto da Barca do Inferno” pelo Grupo Casa dos Afectos. Trata-se do famoso texto do poeta e dramaturgo Gil Vicente, que há muito integra o plano curricular do ensino da língua portuguesa. 

Este conhecido “Auto” narra a saga de personagens que esperam o julgamento pós-vida, que as levará à barca do céu ou do inferno. O Diabo e o Anjo são os protagonistas desta história sem tempo, que apesar de ter sido escrita em 1517 continua muito actual. Um texto repleto de humor, metáforas, sarcasmo e ironias à boa maneira de Gil Vicente.

A peça que irá estar em palco em Aljustrel conta com a adaptação, dramaturgia e encenação de João Nuno Esteves, concepção musical de José Manuel Almeida, figurinos e adereços de Rita Santos, luz e o som com José Almeida e Carlos Jorge Bernardes e na encenação com os actores Rafael Dias Costa, Catarina Gouveia e Telmo Ramalho.

Esta iniciativa é dirigida aos alunos do 3ºciclo do Ensino Básico das escolas do concelho de Aljustrel.

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,466,160