Notícias
EXPOSIÇÃO "20 CONTRA A SIDA"
Decorre no Museu da Água até dia 14 de Março e conta com a colaboração de cerca de 20 personalidades do mundo da arte que assim se associam à luta contra à doença, permitindo angariar mais de 150 mil euros a favor da Liga Portuguesa contra a SIDA através das suas obras.
Liga Portuguesa contra a SIDA
20 artistas contra a SIDA no Museu da Água
A exposição “20 contra a SIDA” decorre no Museu da Água até dia 14 de Março e conta com a colaboração de cerca de 20 personalidades do mundo da arte que assim se associam à luta contra à doença, permitindo angariar mais de 150 mil euros a favor da Liga Portuguesa contra a SIDA através das suas obras.
A exposição nasce da iniciativa do ceramista J. Lopez e conta com a solidariedade de um conjunto de artistas, Júlio Pomar, João Cutileiro, Eduardo Nery, Manuel Cargaleiro, Júlio Resende, Aida de Sousa Dias, Júlio Quaresma, Cecília Melo e Castro, Branco Cardoso, José Dominguez, Ângelo Vaz, Alba Simões, Carlos Vasconcellos e Sá, João Feijó, Victor Belém, Carlos Mendes, Paula Feliciano, Alda Calvo, Ana Calheiros, Patrícia Cruz, Fernando Pereira, João D’Ávila, Michel.
Esta iniciativa, reúne a arte no seu todo, englobando peças de pintura, escultura, fotografia, joalharia, cerâmica, tem um forte carácter solidário em que o objectivo é a angariação de fundos para a instituição para que esta continue o trabalho activo na luta contra a SIDA.
A exposição insere-se num conjunto de outras iniciativas a realizar-se ao longo de 2010, ano em que se assinala o 20º aniversário da LPCS.
A Liga Portuguesa Contra a SIDA é uma instituição Particular de Solidariedade Social, de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, fundada em 1990 e reconhecida também como uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD). É a mais antiga instituição nesta área, que tem mantido e desenvolvido um conjunto de acções numa perspectiva de apoio integrado às pessoas infectadas e afectadas pelo VIH/SIDA.